Servidores da limpeza e coveiros de Teresina encerram paralisação após acordo


A Prefeitura de Teresina divulgou que irá pagar os salários atrasados diretamente para os trabalhadores, que decidiram encerrar a paralisação. Entretanto, o serviço não voltou a acontecer porque a empresa responsável não teria fornecido os veículos necessários. Servidores da limpeza e coveiros de Teresina paralisam serviços pelo 2º dia por falta de pagamento
g1
Os trabalhadores do serviço de limpeza pública de Teresina encerraram as paralisações nesta quarta-feira (12), após uma reunião com a prefeitura de Teresina. Entretanto, de acordo com a Prefeitura da capital, o serviço não voltou a acontecer porque a empresa responsável não teria fornecido os veículos necessários.
O g1 e a TV Clube tentaram entrar em contato com a empresa, mas não conseguiram.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A Prefeitura de Teresina divulgou que irá pagar os salários atrasados diretamente para os trabalhadores, com a intervenção da Justiça do Trabalho. Com o acordo, a categoria decidiu encerrar as paralisações.
Lixo acumulado na Vila Irmã Dulce
Livia Ferreira/ g1
A Prefeitura informou ainda que estuda alternativas para conseguir veículos e fazer o serviço de limpeza voltar a funcionar de forma emergencial.
Nos dois dias de paralisação, o lixo deixou de ser recolhido. A região mais impactada foi a Zona Sul de Teresina, com lixo acumulado nas ruas desde o final de semana.
Pagamento direto aos trabalhadores
Paralisação na limpeza pública: funcionários, autoridades e empresa falam sobre crise
Segundo o procurador geral do município, Ari Ricardo Ferreira, a Prefeitura deve ainda se reunir com a Justiça do Trabalho para que o pagamento dos salários atrasados, a ser feito diretamente da prefeitura para os trabalhadores, seja calculado e oficializado.
“Esse pagamento tem que ser bem modelado, porque varia de trabalhador para trabalhador. Alguns têm férias, auxílios, outros benefícios. Queremos conversar com os órgãos de controle, com MPT e TRT, para saber como auxiliar esses trabalhadores”, disse o procurador.
Uma reunião entre prefeitura e trabalhadores acontece nesta quarta-feira (12) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para estabelecer os detalhes sobre como o pagamento será realizado.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.