‘Altos e baixos’: atleta que morreu em acidente na BR-376 era apaixonada pelo remo

“Ser atleta é um estilo de vida único”, disse Nicole da Cruz em publicação na internet no início do ano. A jovem, de apenas 15 anos, é uma das vítimas do trágico acidente na BR-376, que deixou nove pessoas mortas nesse domingo (20).

‘Altos e baixos’: atleta que morreu em acidente na BR-376 era apaixonada pelo remo – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Nicole era apaixonada pelo remo. “A rotina de um atleta envolve muito mais que apenas treino e competição, é ter que dedicar horas do seu dia, às vezes sacrificando tempo com família e amigos, abrindo mão de muitas coisas”, disse a menina em publicação nas redes sociais.

“Tem a parte de passar por altos e baixos, de querer se superar, e ter alguma pedra no caminho, mas mesmo assim conseguir ganhar de si mesmo”, disse ainda a jovem na internet.

A atleta compartilhava sua rotina de treinos na internet. A preparação rendeu três medalhas no Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, evento que a equipe “Remar para o Futuro” participou, na última semana, em São Paulo.

Junto com Angel Souto Vidal, Nicole conquistou duas medalhas de prata, nas categorias “Quatro Sem Feminino U19” e “Four Skiff U19 Feminino”, e uma de bronze na categoria “Quatro Sem U23 Feminino”.

Tragédia

A adolescente perdeu a mãe há pouco mais de um ano, de acordo com amigos da família. “Ela já está lá junto com a Paola”, comentou Maria Claudia, amiga da mãe da jovem.

“Não tenho palavras para descrever a dor que estamos sentindo. Uma querida, uma sobrinha que Deus levou para o lado de sua mãe. Descansa em paz, Nicole”, publicou uma tia da adolescente.

Acidente na BR-376 vitimou 9 pessoas

Na volta para Pelotas,  no Rio Grande do Sul, o veículo de turismo que levava a equipe acabou prensado por uma carreta contêiner no km 665 da BR-376.

A tragédia aconteceu por volta das 21h40, na região de Guaratuba (PR). Segundo informações iniciais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Paraná, a carreta, conduzida pelo homem de 30 anos, perdeu os freios.

Na sequência, colidiu com a van, que foi projetada para a frente e bateu na traseira de um automóvel. Ainda segundo relato da polícia, o veículo de passageiros rodou e a carreta a arrastou para fora da pista tombando sobre ela.

1
8

Ficha de inscrição do campeonato e testemunham acidente com atletas de remo – Márcio Falcão/NDTV

2
8

As bolsas das vítimas testemunham a tragédia – Márcio Falcão/NDTV

3
8

A ficha de inscrição do Campeonato Brasileiro Unificado, um lembrete do sonho interrompido – Márcio Falcão/NDTV

4
8

Poltronas danificadas revelam a violência do impacto – Márcio Falcão/NDTV

5
8

As bolsas das vítimas testemunham a tragédia – Márcio Falcão/NDTV

6
8

Motorista de carreta recebe alta e prestará depoimento sobre acidente com atletas de remo – Divulgação/ND

7
8

Guindaste atua no local para remoção do caminhão sobre a van – PRF/Divulgação/ND

8
8

Van com atletas de remo é esmagada por carreta na BR-376 – PRF/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.