Após terminar na vice-lanterna da Copa SC, Ney Franco deixa o comando do JEC

Três meses depois de desembarcar em Joinville, o técnico Ney Franco deixa o comando do JEC. A informação foi confirmada em entrevista coletiva dada pela diretoria tricolor na manhã desta segunda-feira (20).

Ney Franco deixa o comando técnico após três meses e nenhuma vitória na Copa SC – Foto: JEC/Divulgação/ND

Apresentado em julho, Ney Franco chegou com expectativas de um trabalho de longo prazo, com Copa Santa Catarina, Campeonato Catarinense e Série D no calendário. No entanto, a péssima campanha na Copinha interrompeu o trabalho. O pedido de saída partiu do treinador, ressaltou o CEO do clube, Felipe Ximenes.

Na Copa SC, o JEC não conseguiu sequer uma vitória em sete jogos. Foram cinco empates e duas derrotas, campanha que deixou o time na vice-lanterna da competição.

Após a derrota para o Hercílio Luz no sábado (19), o treinador chegou a falar em coletiva a respeito das condições de trabalho, como a estrutura do CT avaliada como deficitária, do próprio gramado da Arena e atrasos salariais.

“Tem dois meses que eu não recebo salário. Eu sei que a minha contratação passa para a imprensa, ou passa para a sociedade, que o Joinville tem dinheiro, mas não tem dinheiro. Nós estamos treinando em uma situação muito deficitária. Eu levei um ex-jogador do Joinville lá no nosso CT e ele se assustou com a condição do nosso setor de treinamento. O nosso próprio campo não é ideal para um time de futebol. Não estou usando muleta, eu estou usando só como desabafo”, disse.

De acordo com o presidente Darthanhan Oliveira na coletiva, o JEC devia um residual do primeiro salário ao técnico Ney Franco. Além disso, apenas o mês de outubro, que deveria ter sido pago no dia 15 e estava com alguns dias de atraso. O contrato do treinador não era passível de multa nem ao clube, nem ao profissional em caso de saída.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.