Marido de candidata a vereadora em SC é preso com R$ 9,8 mil em dinheiro suspeito de comprar votos


Segundo a PM, testemunhas disseram que suspeito praticava crime eleitoral nas proximidades do local de votação. Lista de nomes com valores também foi apreendida. Treviso
Globo Repórter
O marido de uma candidata a vereadora em Treviso, no Sul de Santa Catarina, foi preso em flagrante, neste domingo (6), suspeito de compra de votos. Segundo a Polícia Civil, ele pagou 10 salários mínimos de fiança e foi liberado por volta das 15h20.
Segundo a Polícia Civil, ele estava com cerca de R$ 9,8 mil em dinheiro, e uma lista de nomes com valores destinados e envelopes para fracionamento das quantias. Os itens foram apreendidos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O suspeito, conforme a Polícia Militar, é marido da atual vereadora Simone Massiroli (MDB), que se candidatou para seguir na câmara no próximo ano. O g1 procurou a candidata e o partido, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
O homem foi abordado após a PM receber denúncias de duas testemunhas que viram o suspeito em um veículo comprando votos nas imediações do local de votação, em frente ao ginásio municipal.
Os agentes fizeram rondas, e o veículo com o suspeito de 47 anos foi localizado e abordado em frente à Câmara de Vereadores.
Em um dos bolsos dele foi localizado um maço de dinheiro, e, dentro do veículo, 19 envelopes nominados e com dinheiro.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.