Turistas deixam de votar para passar domingo de eleição municipal na praia no litoral de SP


Casal que mora na capital paulista aproveitou o clima ensolarado para passear no litoral, e justificaram o voto em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ausência foi justificada na escola estadual Benedito Calixto. Vythoryah Sarai e Reinaldo Augusto (à esq.), Washington Kazuporyo (centro) e Fernanda Souza (à dir.) justificaram o voto em Itanhaém, SP
Ágata Luz/g1
Alguns turistas e pessoas que tem casas de veraneio preferiram passar o dia de eleição municipal na praia neste domingo (6). Além deles, vários moradores resolveram justificar o voto na escola estadual Benedito Calixto, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A enfermeira Fernanda Souza Biason, de 54 anos, mora em Campinas, mas tem casa de veraneio em Itanhaém e viaja para o litoral todo mês. “Eu tinha esquecido que nesse fim de semana tinha eleição”, relatou, dizendo que lembrou no sábado, já na véspera da votação.
Fernanda Souza Biason, de 54 anos, é enfermeira em Campinas mas tem casa de veraneio em Itanhaém, SP
Ágata Luz/g1
A mulher justificou a ausência na eleição acompanhada da cachorra Mel. “Ela não fica sozinha de jeito nenhum”, disse. Segundo Fernanda, justificar também é um ato importante de cidadania. “Para dar uma explicação”, contou a enfermeira.
Vythoryah Sarai Fernandes, de 25 anos, trabalha na área de logística em São Paulo, mas aproveita os finais de semana para passear no litoral paulista junto com Reinaldo Augusto Vailati, de 33 anos.
O casal justificou o voto na escola estadual Benedito Calixto porque optou por curtir a praia no domingo de eleição. “Nosso amigo tem casa e estamos sempre aqui”, disse Vythoryah.
Vythoryah Sarai Fernandes, de 25 anos, trabalha na área de logística em São Paulo, e aproveita os finais de semana para curtir no litoral paulista junto com Reinaldo Augusto Vailati, de 33.
Ágata Luz/g1
O aposentado Washington Kazuporyo, de 67 anos, mudou para Itanhaém há três anos para viver com a mãe, mas ainda tem o título da capital paulista. “Eu sempre esqueço de fazer a transferência”, explicou.
Ele contou que gostaria de votar para melhorar o futuro da cidade e quer exercer o direito na próxima eleição, mesmo que até lá já tenha completado 70 anos e, por isso, a votação seja facultativa. “Eu pretendo fazer a transferência de título e vir na próxima”, afirmou.
Washington Kazuporyo, de 67 anos, é aposentado e mudou para Itanhaém há três anos para viver com a mãe, mas ainda tem o título da capital paulista.
Ágata Luz/g1
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.