Bola de fogo ilumina céu de Beirute após ataque aéreo de Israel


Segundo testemunhas, capital do Líbano sofreu os bombardeios mais intensos desde a escalada do conflito entre as forças israelenses e o grupo extremista Hezbollah Bola de fogo é vista em Beirute após bombardeio israelense em 6 de outubro de 2024
Reuters
Ataques aéreos israelenses atingiram os subúrbios ao sul de Beirute durante a noite e na manhã de domingo (6) no bombardeio mais intenso contra a capital libanesa desde a escalada da campanha de Israel contra o Hezbollah, em setembro.
Durante a noite, as explosões provocaram estrondos por Beirute e provocaram flashes vermelhos e brancos durante quase 30 minutos, visíveis a vários quilômetros de distância.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Foi ataque mais intenso de Israel a Beirute até agora, disseram testemunhas e analistas militares em canais de TV locais.
No domingo de manhã, uma névoa cinzenta pairava sobre a cidade e escombros estavam espalhados pelas ruas dos subúrbios ao sul, enquanto colunas de fumaça subiam sobre a área.
“A noite passada foi a mais violenta de todas as noites anteriores. Os prédios tremiam ao nosso redor e, a princípio, pensei que fosse um terremoto. Houve dezenas de ataques — não conseguimos contá-los todos — e os sons foram ensurdecedores”, disse Hanan Abdullah, residente da área de Burj al-Barajneh, nos subúrbios ao sul de Beirute.
Vídeos postados nas redes sociais mostraram novos danos na rodovia que liga o aeroporto de Beirute, passando pelos subúrbios ao sul, ao centro da cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.