O suplemento alimentar que reduz a agressividade em até 28%, segundo pesquisa

Pesquisadores fizeram uma descoberta que diz respeito ao controle da agressividade. Especialistas afirmam que a agressividade está associada a uma predisposição para ser combativo. Descubra como reduzi-la usando um suplemento alimentar.

Mulher com muita raiva gritando

Pesquisa descobriu que suplemento alimentar reduz agressividade em 28% – Foto: Pixabay/ND

Suplemento alimentar ajuda a reduzir a agressividade

um estudo feito pela Universidade da Pensilvânia analisou 29 ensaios clínicos com 3.918 participantes e descobriu que a suplementação de ômega-3 pode reduzir os níveis de agressividade em até 28%.

“Acredito que chegou a hora de implementar a suplementação de ômega-3 para reduzir a agressividade, independentemente de o cenário ser a comunidade, a clínica ou o sistema de justiça criminal”, disse o neurocriminologista Adrian Raine ao Penn Today.

Homem gritando com a parceira

Especialista em casos criminais considera o ômega-3 como uma opção que colabora para a redução da agressividade – Foto: Freepik/ND

Os pesquisadores consideraram os efeitos observados modestos, porém perceptíveis, baseando-se em variáveis como idade, gênero, diagnóstico médico, duração e dosagem do tratamento.

Suplemento alimentar reduziu os dois tipos de agressividade

O estudo, que durou cerca de 16 semanas e incluiu ensaios realizados entre 1996 e 2024, mostrou que o ômega-3 reduziu os níveis de agressividade reativa e proativa.

“No mínimo, os pais que buscam tratamento para uma criança agressiva devem saber que, além de qualquer outro tratamento que seu filho receba, uma ou duas porções extras de peixe por semana também podem ajudar”, afirmou Raine.

Suplemento alimentar em um prato

Suplemento alimentar colabora para a saúde geral do corpo- Foto: Pixabay/ND

Além da redução da agressividade, o suplemento alimentar também colabora para a redução de problemas cardíacos, como ataques, além derrames. Também controla os níveis de colesterol melhoraram também a memória.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.