Para fugir de fila, eleitores chegam duas horas antes da abertura de portões em Florianópolis

O domingo de eleições começou cedo para os moradores de Florianópolis. Na escola Vereador Oscar Manoel da Conceição, no Rio Tavares, pouco após às 7h20, mais de 50 eleitores aguardavam a abertura dos portões por volta marcada para 8h. A primeira da fila chegou antes mesmo das 6h.

eleitores chegam cedo em colégios eleitorais, foto mostra fila

Eleitores se concentram na porta da escola Vereador Oscar Manoel, no bairro Rio Tavares – Foto: Vivian Leal/ND

Solange Telhes, de 45 anos, acordou antes do Sol nascer para exercer a cidadania o quanto antes. Moradora da Costeira, ela chegou no colégio eleitoral às 5h45min. “Tenho assuntos para resolver mais tarde e não quis pegar essa fila. Se eu tivesse chegado mais tarde, estaria lá no final”, contou à reportagem.

A segunda pessoa da fila chegou logo depois, às 6h10. Maria Aparecia de Oliveira Camilo, de 60 anos, chegou cedo, mas por engano. “Estava crente que a eleição começava 7h e como eu vou trabalhar depois, vim mais cedo para não pegar fila”, relatou a técnica de enfermagem.

Fila de eleitores triplica em questão de minutos

A reportagem do ND Mais chegou ao colégio eleitoral às 7h20. Neste horário, cerca de 50 pessoas já esperavam do lado de fora para a votação. Às 7h40, mais de 150 pessoas já aguardavam do lado de fora.

A fila, composta majoritariamente de pessoas entre 40 e 60 anos, já fazia curva do lado de fora. Neste domingo, mais de cinco milhões de catarinenses vão às urnas para eleger prefeitos e vereadores, nos 295 municípios do estado. Em Florianópolis, são mais de 410 mil.

AO VIVO: Acompanhe a cobertura do 1º turno das eleições em Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.