Trio é preso em flagrante acusado de produção e venda ilegal de carvão na Zona Norte de Macapá


Homens foram presos na sexta-feira (4) através da Delegacia em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). Carvão era produzido ilegalmente em área de mata na Zona Norte de Macapá
Polícia Civil/Divulgação
Na sexta-feira (4), três homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Amapá acusados de envolvimento na produção de carvão vegetal ilegal no bairro Parque Aeroportuário, na Zona Norte de Macapá.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
As prisões foram realizadas através da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente. O acesso à área de mata só era possível ser acessada através da Rodovia do Centenário (Antiga Norte/Sul)
Os homens foram localizados após uma abordagem a um veículo, nele foram encontradas embalagens que seriam utilizadas para a comercialização do produto.
Local foi encontrado após uma abordagem policial à suspeitos
Polícia Civil/Divulgação
Foi constatado que a atividade realizada no local era sem licença ou autorização, e se configurava em prática de poluição.
O trio foi autuado pela Dema, nos artigos 46, parágrafo único, e 60, ambos da lei 9.605/98 que trata sobre crimes ambientais.
Qualquer ameaça ao meio ambiente pode ser denunciada com total sigilo à Dema. Informações devem ser enviadas ao número (96) 99821-2914.
Local de fabricação do carvão ilegal na Zona Norte de Macapá
Polícia Civil/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.