Candidato a vice-prefeito é agredido e tem carro atacado com pedras em SC

Um candidato a vice-prefeito de Sul Brasil, no Oeste catarinense, foi vítima de um ataque na tarde de sexta-feira (4). O agressor arremessou pedras contra o carro de Diego Kirch (PL), que concorre na chapa do candidato a prefeito Cleonir Provenci (PL).

Candidato a vice-prefeito Diego Kirch foi alvo de um ataque no Oeste de SC

Segundo o candidato a vice-prefeito, o suspeito portava adesivos do partido contrário – Foto: Reprodução/Instagram

Diego Kirch estava visitando uma casa na comunidade de Linha São Carlos, na cidade de Sul Brasil, quando ocorreu o ataque. Assim que deixou o local, ele e um acompanhante foram abordados por um carro.

Segundo a Polícia Militar, o homem que conduzia o veículo usava adesivos de um partido adversário. Ele atacou o carro do candidato a vice-prefeito com pedras, proferiu ameaças e entrou em luta corporal com as vítimas.

Viatura da Polícia Militar de Santa Catarina

A polícia fez buscas na região, mas o suspeito não foi localizado – Foto: PMSC/DIvulgação/ND

Após o ataque, as vítimas voltaram para dentro de casa e acionaram a polícia. O candidato a vice-prefeito Diego Kirch teve lesões leves decorrentes do confronto.

A Polícia Militar realizou rondas no local, mas o agressor ainda não foi encontrado. Os envolvidos foram liberados após o registro do boletim de ocorrência e o exame de corpo de delito. A Polícia Civil também está a par dos fatos.

Candidato a prefeito Cleonir Provenci e candidato a vice-prefeito Diego Kirch em Sul Brasil

Cleonir Provenci e o vice Diego Kirch concorrem à Prefeitura de Sul Brasil, no Oeste do estado – Foto: Reprodução/Instagram

Candidato a vice-prefeito se pronuncia sobre agressão em SC

Nas redes sociais, a chapa de Diego Kirch e Cleonir Provenci lamentou o ocorrido:

“Estamos aqui para expressar nossa revolta com a agressão que nosso candidato a vice-prefeito, Diego, sofreu hoje por volta das 17h15, na Linha São Carlos. Ele acabou ferido, com machucados pelo corpo, além de ter tido seu celular quebrado pelo agressor, gerando também danos materiais”, diz a nota.

“Queremos deixar claro que não aceitamos nenhum tipo de violência em nossa campanha ou em nossa comunidade”, declararam os candidatos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.