Mulher tem surto psicótico na rua e tenta fugir da PM em Nova Friburgo


Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento da tentativa de fuga. Segundo informações, a mulher faz tratamento no CAPS do município de Bom Jardim. Policiais precisaram pegar a mulher no colo para colocá-la na viatura.
Reprodução / Redes Sociais
Uma mulher foi detida pela Polícia Militar em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na tarde desta quinta-feira (03). A abordagem aconteceu na rua Menezes Vanderlei, no centro da cidade.
Nas imagens, que viralizaram rapidamente nas redes sociais, a mulher vestida de amarelo é levada até a viatura por uma policial militar, quando de repente foge, correndo e atravessando a rua.
Um outro policial militar consegue segurar a mulher, que estava bastante agitada. Para tentar conter os ânimos, o PM chegou a pegar a mulher no colo e virá-la de cabeça pra baixo, colocando-a no banco traseiro da viatura.
Em nota a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que a PM foi chamada para atender uma ocorrência de agressão em uma loja. E que “foram utilizados os meios necessários para embarcar a agressora na viatura policial”.
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quinta-feira (03/10), policiais militares do 11ºBPM (Nova Friburgo) foram acionados para atender ocorrência de agressão no centro do referido município.
No local, a equipe foi informada que uma mulher apresentava comportamento agressivo em um estabelecimento comercial e, durante sua condução à delegacia, foram utilizados os meios necessários para embarcar a agressora na viatura policial.
Cabe ressaltar que a ocorrência foi encaminhada à delegacia da área para apreciação da autoridade policial” finalizou a PM.
Mulher teve surto psicótico
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a mulher entrou na loja, uma clínica veterinária, e acusou os funcionários e o proprietário da clínica de roubo e estupro.
A mulher também ameaçou o proprietário da loja de morte e de quebrar a loja. A recepcionista chegou a levar um tapa no rosto.
Segundo o companheiro da agressora, há quase 1 ano a mulher luta contra um surto psicótico . E faz tratamento no CAPS do município de Bom Jardim (região serrana do Rio).
O companheiro da agressora apresentou laudos na delegacia que comprovam o surto. Na delegacia ela foi ouvida e liberada.
Confusão também na delegacia
Horas antes da ocorrência, a mesma mulher foi à delegacia de Nova Friburgo e discutiu com os policiais, inclusive dando voz de prisão para os agentes, repetindo a mesma história de estupro e roubo, contada na clínica.
“Um surto psicótico é um episódio de desorganização psíquica que se caracteriza por uma perda de contato com a realidade. Durante um surto psicótico, o paciente pode apresentar alucinações, delírios, ansiedade, agressividade, pensamento, comportamento desorganizado. Geralmente a pessoa apresenta um discurso confuso, incoerente, narrando uma história que não existe, alterando o pensamento e seu comportamento.
O tratamento geralmente é a base de medicamentos, com apoio, o acompanhamento de um profissional, um psiquiatra, e, claro, um acompanhamento psicológico, que é fornecido, por exemplo, pelos CAPS, o Centro de Atenção Psicossocial, que estão presentes aqui na cidade. E tem profissionais capacitados para poder acompanhar e aliviar o sofrimento no caso desse paciente” – disse o psicólogo Ricardo Henrique da Costa e Souza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.