Urnas eletrônicas são transportadas para os locais de votação no RJ


Esquema conta com a escolta de agentes da Polícia Militar para garantir a segurança. Urnas já começaram a ser transportadas para locais de votação
As urnas eletrônicas começaram a ser transportadas para os locais de votação no Rio de Janeiro no início da tarde deste sábado (5).
No polo do Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade, aproximadamente 2 mil urnas serão colocas em um ônibus da Prefeitura do Rio e levadas para as zonas eleitorais da região.
Todos os ônibus que saem do local são escoltados por agentes da Polícia Militar para garantir a segurança.
Cerca de 25 mil agentes das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros atuarão em todo o estado para garantir a ordem. Cerca de 14 mil vão usar câmeras corporais para acompanhar a movimentação dos eleitores.
Imagens e informações serão transmitidas através de 230 mil câmeras e alarmes para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que fica na Cidade Nova, na Região Central do Rio.
A Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil vai monitorar as redes sociais para apurar possíveis crimes eleitorais no pleito deste ano.
Durante todo a votação, agentes da instituição patrulharão municípios da Baixada Fluminense e bairros da Zona Oeste — regiões que têm enfrentado várias disputas entre traficantes e milicianos.
A PM vai usar drones e helicópteros para sobrevoar diversas zonas eleitorais. Por segurança, os locais não foram divulgados.
LEIA TAMBÉM:
TRE-RJ define urnas que passarão por testes de segurança antes de eleição municipal
Polícia vai monitorar redes sociais e usará drones e câmeras nas eleições; veja o esquema
Governo do RJ anuncia 25 mil agentes na segurança das eleições do Rio de Janeiro
Urnas de seções eleitorais na Zona Sul do Rio são transportadas para locais de votação.
Reprodução/ TV Globo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.