Polícia Federal investiga esquema de compra de votos em Itupiranga, no Pará


Denúncia recebida na Delegacia de Marabá aponta que integrantes de um partido político teriam recebido quantia, em espécie, de uma caminhonete que estava no município de Marabá, com o intuito de realizar compra de votos PF investiga compra de votos em Itupiranga, no Pará
Polícia Federal
Na véspera das eleições municipais, a Polícia Federal investiga um caso de compra de votos na cidade de Itupiranga, que fica localizada no sudeste do Pará. A “Operação Eclésia” foi deflagrada na manhã deste sábado (5).
Segundo a PF, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão.
Funcionários públicos são presos pela PF com quase R$ 5 milhões em dinheiro, no Pará; suspeita é de compra de votos
A denúncia recebida na Delegacia de Marabá aponta que integrantes de um partido político teriam recebido quantia, em espécie, de uma caminhonete que estava no município de Marabá, com o intuito de realizar compra de votos, um dia antes das eleições municipais.
Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (05) a Operação Eclésia, em Itupiranga
Polícia Federal
Uma residência que foi alvo da operação seria um centro de distribuição de dinheiro, em espécie, para que integrantes do grupo fizessem a compra de votos, de acordo com Polícia Federal.
De acordo com as informações recebidas, o local que foi alvo da operação da PF seria um centro de distribuição de dinheiro para que os membros do grupo político realizassem a compra de votos.
Caso as hipóteses investigadas sejam confirmadas, os envolvidos podem responder por crimes de corrupção eleitoral, com penas que vão até cinco anos de reclusão.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.