Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas na Universidade de Brasília


Prisão ocorreu no Instituto Central de Ciências, na tarde desta quinta-feira (27). Em nota, UnB informou que tem investido em sistema de videomonitoramento para aumentar segurança. Cães farejadores na UnB nesta quinta-feira (27)
TV Globo/Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na tarde desta quinta-feira (27), um homem, de 30 anos, por tráfico de drogas e resistência, na Universidade de Brasília (UnB). O suspeito estava no Instituto Central de Ciências e, de acordo com a investigação, não têm vínculo com a instituição.
O homem estava sendo monitorado pela equipe da Diretoria de Segurança da universidade e por duas delegacias do Distrito Federal. Com o suspeito foram encontrados drogas, dinheiro e um celular, que foram apreendidos.
Um laudo preliminar do Instituto de Criminalística confirmou que a sustância encontrada com o suspeito era maconha. Em nota, a Universidade de Brasília informou que tem investido em sistema de videomonitoramento com mais de 600 câmeras, “o que tem ajudado as forças de segurança do DF a identificar suspeitos e desvendar crimes na Asa Norte”.
LEIA TAMBÉM
OPERAÇÃO LEXUS: Polícia do DF investiga grupo suspeito de furtar carros de luxo para trocar por drogas na fronteira do país
OPERAÇÃO LEXUS: Operação da polícia apreende 2 toneladas de maconha com grupo suspeito de tráfico e furto de veículos, no DF
Asa Norte
Dinheiros e drogas apreendidos na Asa Norte
Polícia Civil do Distrito Federal/Divulgação
A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam uma mulher em flagrante, também nesta quinta, por tráfico de drogas, na invasão conhecida como “Chacrinha da UnB”, na Asa Norte.
De acordo com os militares, a mulher foi presa enquanto vendia crack. Com ela, a polícia apreendeu uma grande quantidade de dinheiro.
A operação aconteceu para coibir furto de cabos, já que, segundo a investigação, os receptadores dos cabos furtados ficam infiltrados na invasão. Segundo os policiais, a suspeita se passa por pessoa em situação de rua e comete furtos para sustentar o vício nas drogas.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.