Volume de serviços na Paraíba tem 5ª maior queda do Brasil em fevereiro, diz IBGE


Indicador caiu -0,1% no estado, enquanto cresceu 1,1% no país. Transporte alternativo na Paraíba
Reprodução/TV Cabo Branco
O volume de serviços na Paraíba caiu -0,1% em fevereiro em fevereiro, em comparação com o mês de abril, segundo a Pesquisa Mensal de Serviço (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (27).
Por isso, o estado registrou a 5ª maior queda do país, ficando atrás apenas do Piauí, de -3,2%; do Distrito Federal, de -1,7%; do Rio Grande do Sul, de -0,8%, e de Rondônia, de 0,7%. São Paulo também apresentou uma queda de -0,1%.
Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Já no mesmo mês do ano passado, o setor apresentou uma alta de 12,3%. E nos últimos 12 meses, o saldo positivo foi de 13,5%.
Em nível nacional, os setores de transporte e informação e comunicação foram os destaques que contribuíram a expansão da área. Por outro lado, serviços profissionais, administrativos e complementares e serviços prestados às famílias apresentaram quedas.
Dos 27 estados brasileiros, 20 registraram expansão no volume de serviços em fevereiro, na comparação com o mês imediatamente anterior.
As maiores altas foram notificadas em Mato Grosso, de 7,7%, e Pernambuco, de 6,1%. Já a pior queda foi registrada no Piauí, de -3,2%.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.