Fundação de Assistência a Excepcionais inaugura novo centro que vai atender pacientes de outras cidades do Sul de MG

fundacao-de-assistencia-a-excepcionais-inaugura-novo-centro-que-vai-atender-pacientes-de-outras-cidades-do-sul-de-mg


O Centro Especializado em Reabilitação (CER II) vai contar com uma nova estrutura, além de vários profissionais para a realização dos tratamentos. Entidade de assistência à pessoa com deficiência expande atendimento para a região
A Fuvae, Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais, está inaugurando um novo centro que vai permitir a partir de agora o atendimento de pacientes de outras cidades do Sul de Minas.
O Centro Especializado em Reabilitação (CER II) vai contar com uma nova estrutura, além de vários profissionais para a realização dos tratamentos.
Com a alteração, a assistência e os serviços poderão ser oferecidos para cidades da macrorregião, como São Gonçalo do Sapucaí, Monsenhor Paulo, Cordislândia, Elói Mendes, além de 53 cidades da região de Pouso Alegre.
Tudo que é oferecido no local é voltado a pessoas que possuem alguma deficiência intelectual e física. Ao todo são 584 pessoas avaliadas e aprovadas como usuários.
Hoje existe uma fila de espera de cerca de 100 pacientes, aguardando essa avaliação.
Fundação de Assistência a Excepcionais inaugura novo centro que vai atender pacientes de outras cidades do Sul de MG
Reprodução EPTV
“A qualidade do atendimento das pessoas e o conforto também. Então o objetivo foi buscar um ambiente agradável, com uma equipe bem direcionada para esse atendimento de qualidade, para que essas pessoas tivessem o conforto, quando vierem para a instituição para ser atendidos, ter toda essa qualidade e poder a gente favorecer uma qualidade de vida para eles também”, disse a diretora do CER II, Ana Carla Maciel.
Segundo a presidente da Fuvae, na instituição, tanto pacientes quanto familiares recebem todo acompanhamento.
“Estado aqui na Fuvae, elas têm um diagnóstico, têm profissionais que atendem essa família em todos os sentidos, em fisioterapia, fono, psicologia, então dá uma qualidade de vida para essas famílias, para elas poderem lidar com essas crianças”, disse a presidente da Fuvae, Carla Paiva.
O nome do novo prédio também faz uma homenagem a Kátia Paiva Campos, diretora administrativa da instituição, que morreu em janeiro, aos 61 anos.
A Fuvae já presta serviços há mais de 60 anos em Varginha.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.