DIG de Casa Branca prende mecânico por venda ilegal de peças automotivas usadas


Operação Box comandada pelo delegado Wanderley Fernandes Martins Jr. foi realizada nesta quinta-feira (27). Polícia Civil apreendeu mais de 300 peças na região central durante a manhã. DIG de Casa Branca prende suspeito de venda ilegal de peças automotivas usadas
Polícia Civil/Divulgação
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Casa Branca (SP) prenderam nesta quinta-feira (27) um mecânico de 56 anos suspeito de venda ilegal de peças automotivas usadas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Operação Box comandada pelo delegado Wanderley Fernandes Martins Jr. ocorreu durante a manhã na região central da cidade.
Os policiais civis foram acompanhados por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que lacraram a oficina.
Foram apreendidas mais de 300 peças automotivas no local, que não tinha autorização do Detran para a comercialização.
Segundo o delegado, a Lei dos Desmanches impõe que, para a comercialização de peças usadas, é necessário credenciamento do estabelecimento junto ao Detran.
Ainda de acordo com a polícia as peças deveriam ter um QR Code, espécie de código de barras em duas dimensões que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica, que identifica a origem do produto.
O suspeito foi levado para a DIG de Casa Branca onde deverá aguardar pela audiência de custódia.
Oficina mecânica de Casa Branca (SP) foi lacrada pelos agentes do Detran
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Adicionar aos favoritos o Link permanente.