Ator desaparecido: sumiço de Jeff Machado completa 3 meses e família diz que ainda espera notícias dele


Jefferson Machado Costa, 44 anos, atuou em uma novela da Record, e está desaparecido desde 27 de janeiro. Família de Santa Catarina contratou advogado para ajudar nas investigações no Rio de Janeiro. Jeff Machado
Reprodução/Redes sociais
Três meses após o desaparecimento do ator Jeff Machado no Rio de Janeiro, a família, que é de Santa Catarina, continua angustiada sem notícias do rapaz, mas tenta manter a esperança.
“Como a gente morava longe, tento pensar que ele está viajando e por isso estamos sem nos falar. Mas não é fácil, é muito triste. A gente parou tudo na vida. A gente só quer uma notícia dele”, disse Diego Machado, irmão de Jeff, ao g1.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) conseguiu autorização na Justiça para quebrar o sigilo dos dados telemáticos de Jeff e faz cruzamento de informações.
Jeff está sumido desde o dia 27 de janeiro, após sair de uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A família do ator de “Reis” notou que ele havia sumido após 8 cães ficarem abandonados.
Jeff Monteiro em ‘Reis’, novela da Record
Divulgação
Família contratou advogado
A família contratou um advogado no Rio para ajudar a acompanhar as investigações de perto. Em conversa com o g1, Jairo Magalhães contou que está em contato constante com a DDPA, e que a especializada segue investigando.
“Sei que a família está angustiada, mas a falta de notícias mais concretas é justamente para não atrapalhar o trabalho da polícia”, contou o advogado.
A demora por notícias se deveria à complexidade do caso e a questões burocráticas, como a autorização da Justiça para a quebra de sigilo.
“Estou acompanhando de perto as investigações, e sei que a polícia prepara um relatório com os dados obtidos dessa quebra de sigilo. Também estive em contato com o Ministério Público para falar sobre o caso”, disse Jairo.
O sumiço
O sumiço de Jefferson Machado Costa – que atuou em “Reis” , da Record -, foi percebido no dia 27 de janeiro, quando a família recebeu o contato de uma ONG dizendo que havia encontrado os cães do ator abandonados. Antes disso, a mãe de Jeff já desconfiava dos contatos feitos pelo aplicativo de mensagens. Uma pessoa que se passava pelo ator só mandava mensagem de texto e, em alguns momentos, não parecia escrever como Jeff.
“A gente só quer encontrar o Jeff, de preferência com vida, e saber o que aconteceu”, diz o irmão do ator.
Procurada, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) da Polícia Civil informou ao g1 que “as investigações estão em andamento, e que os agentes realizam diligências para localizar o ator.”
Cartaz de desaparecimento com uma foto de Jeff
Divulgação/Polícia Civil

Adicionar aos favoritos o Link permanente.