Delegacia é alagada por temporal no extremo sul da Bahia

A Delegacia Territorial de Belmonte sofreu danos com as chuvas que assolam a região Sul do estado há algumas semanas. Já estão sendo adotadas providências para resolver os problemas. O atendimento ao público continua sendo realizado na unidade e será transferido provisoriamente para outro local em breve, quando o reparo se iniciar.
Chuva alaga delegacia e
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) informa que a Delegacia Territorial de Belmonte, localizada na Costa do Descobrimento, Sul da Bahia, devido às fortes chuvas que caíram na região, encontra-se alagada, com problemas elétricos, e de infraestrutura de uma forma geral. O atendimento ao público foi suspenso, na última terça-feira (25), os móveis e computadores foram cobertos por policias civis que estavam na unidade.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, afirma que o Estado vem avançando nas reformas das delegacias e pede ao governador, à delegada-geral, Heloísa Brito, e ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para que a Delegacia de Belmonte seja incluída no rol das unidades que vão passar por reformas do Estado.
“Foi um fenômeno extraordinário, um fenômeno natural que alagou toda a cidade com as fortes chuvas que atingiram o Sul e o Extremo-sul da Bahia. Mas demonstra, também, que a unidade precisa de uma reforma geral, e que está com vários problemas estruturais. Precisa de novos equipamentos, de novos computadores, de novos móveis. O sindicato conta com a sensibilidade da Delegada-Geral, do secretário de Segurança Pública, e do governador Jerônimo para que a Delegacia de Belmonte seja também inserida na relação das delegacias que vão passar agora pelas reformas do Estado “, solicita Eustácio Lopes.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.