• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Entenda como Joinville se tornou uma das 25 cidades que mais investem em startups no Brasil

O município de Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi reconhecido como um dos que mais investem em startups no Brasil. A cidade foi premiada pelo Ranking 100 Open Startups, que a elegeu como a 14ª com maior número de projetos e valores investidos no ecossistema de inovação aberta. A premiação ocorreu na última quarta-feira (18), no Rio de Janeiro (RJ).

Ágora Tech Park é um dos locais que estimulam a inovação em Joinville – Foto: Divulgação/ND

O ranking que premiou a cidade é publicado desde 2016, e destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as corporações líderes em open innovation com startups. Em 2023, porém, o ranking também avaliou 250 cidades brasileiras que possuem mais projetos startups contratados por habitante e premiou 25 destas.

Líderes de grandes empresas locais, empreendedores do ecossistema de inovação e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, William Escher, estiveram no evento representando a cidade.

Município tem ambiente propício para startups, avalia secretário

“Joinville tem esse ecossistema vivo que reúne universidades, startups e indústrias no mesmo território. Isso facilita a possibilidade de testar uma nova tecnologia, identificar se aquela inovação faz sentido no mercado”, afirma Escher.

Para o secretário, o perfil industrial da cidade é propício para o desenvolvimento econômico, mas a criação de ambientes como grandes parques empresariais e de inovação na cidade, além da qualidade e inovação das empresas de Joinville, estimularam a conexão entre startup e as indústria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.