Nova terceirizada assume gestão da UPA San Marino em Taubaté, SP


OS Santa Casa Chavantes será a nova responsável pela Unidade. Prefeitura diz que antiga gestora descumpriu critérios básicos e afetou atendimento. UPA San Marino
Divulgação/ Prefeitura de Taubaté
A Secretaria de Saúde de Taubaté informou nesta terça-feira (11) que uma nova empresa terceirizada assumiu a gestão da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) San Marino. Na última semana, a prefeitura rescindiu o contrato com a gestora anterior.
A nova gestora será a OS Santa Casa de Misericórdia Chavantes, que vai receber mensalmente R$2,2 milhões pela prestação do serviço, mesma faixa de valor que já era pago para a terceirizada anterior.
A prefeitura explicou que contrato com a Organização Social de Saúde Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS) foi rompido por descumprimento da folha de pagamento dos funcionários. Segundo a administração, isso também resultava na demora dos atendimentos e atraso nas consultas.
Além disso, a prefeitura informou que a INCS também não cumpria a quantidade mínima de abastecimento do estoque de medicamentos e materiais, além de não conservar o prédio da UPA.
A reportagem tenta contato com representantes da INCS.
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.