Servidores públicos são nomeados para gerir secretaria de Saúde após secretário assumir na ALMT


Secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo (União) assumiu como deputado após licença do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Dupla de gestores deve assumir a Secretaria Estadual de Saúde
Assessoria
Dois servidores públicos foram nomeados, nesta sexta-feira (14), para gerir a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), após o secretário Gilberto Figueiredo (União) assumir como deputado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A nomeação ocorreu após o pedido de licença do presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM).
O secretário de Saúde que é o primeiro suplente da coligação, deve assumir como deputado na ALMT e o governador Mauro Mendes (União) precisaria nomear um novo secretário.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso e dois servidores devem assumir na próxima segunda-feira (17).
Segundo o Diário Oficial, Juliano Silva Melo foi nomeado secretário de saúde e Oberdan Ferreira Coutinho Lira, secretário adjunto.
Licença
Eduardo Botelho
Maurício Barbant/ALMT
O presidente da ALMT Eduardo Botelho (DEM), decidiu se licenciar do cargo por 121 dias para tratamento de saúde, pois passará por duas cirurgias, uma do estômago e outra para melhorar a visão.
A 1ª vice-presidente, deputada Janaina Riva (MDB), assumirá a presidência da Casa de Leis, a partir da próxima segunda-feira (17).
Gilberto foi candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022. Ele foi eleito com pouco mais de 28 mil votos .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.