Pit Bull assusta famílias em Camboriú e tutor tenta atropelar policial durante fuga

Um cão da raça Pit Bull foi encontrado solto e sem focinheira no Parque Linear, em Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, neste domingo (20). Segundo testemunhas, o animal estaria causando preocupação, devido à quantidade de crianças e famílias presentes no local.

Conforme a Polícia Militar, o cachorro foi localizado pelos oficiais e os responsáveis, um casal, foram identificados. A princípio a abordagem foi feita para fim de orientação, solicitando que o cão fosse colocado na coleira e com focinheira, conforme a legislação para locais públicos.

PM localiza casal responsável por Pit Bull e abordagem resulta em hostilidade de homem – Foto: Bruno Golembiewski/Arquivo ND

Tutores de Pit Bull têm reação hostil e homem foge em alta velocidade

Porém, de acordo com a PM, os tutores teriam reagido de forma hostil, teriam desrespeitado o policial e se recusado a atender as ordens. Diante da recusa, os oficiais tentaram realizar a abordagem, mas o suspeito fugiu a pé, sendo acompanhado até entrar em seu carro, um BMW.

Ainda segundo a polícia, o homem teria continuado a desobedecer às ordens, recusando-se a desligar o veículo e ameaçando os agentes. Dessa forma, teria sido necessário o uso de armamento não letal e, posteriormente, letal para conter a tentativa de fuga, quando o suspeito teria tentado atropelar um policial.

O suspeito teria conseguido fugir do local em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos presentes, e ainda não foi localizado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.