Rodeio, julgamento e cursos: confira a programação da Expo Chapecó para o fim de semana

Segue até domingo (20) a Expo Chapecó (Feira de Desenvolvimento da Agropecuária) em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Evento acontece no parque de Exposições Dr. Valmor Lunardi (Efapi) e conta com entrada franca.

Expo Chapecó continua até domingo (20) – Foto: Assessoria/ND

Programação de sábado e domingo da Expo Chapecó

Sábado (19)

8h Rodeio de Laço Comprido.
8h30 – Julgamento Brangus.
9h– Reunião Anual da Associação Brasileira dos Criadores de Ovelhas Leiteiras (ABCOL).
10h –I Encontro Sul-Americano de Criadores de Ovelhas Leiteiras.
11h –I Encontro da Associação Latinoamericana de Queijeiros Artesanais.
14h – Curso Prático de Produção de Queijos Artesanais.
18h – Entrega de prêmios.
19h – Leilão.

Domingo

Rodeio de Laço Comprido.
Liberação dos animais.

Shows

Sábado

DJ Rogger, seguido por Cássio & Everton.

Domingo

George Rock.

Detalhes da Expo Chapecó

A programação geral inclui a Exposição Sulbrasileira de Ovinos e Caprinos, seminários da ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), exposição de bovinos e equinos, exposição de máquinas, equipamentos, insumos e serviços agro, leilões e oficinas técnicas.

Estão programados o julgamento de bovinos e ovinocaprinocultura, além de grandes shows e variada gastronomia.

No comando da nova expo-feira estão o coordenador geral Ricardo Lunardi e o presidente do Sindicato Rural de Chapecó Luiz Carlos Travi. A feira está centrada na bovinocultura de corte e na ovinocaprinocultura.

Feira continua até domingo com a exposição de animais e outras atividades do agronegócio – Foto: Alexandro Albornoz/Divulgação/ND

Os planteis de bovinos em exposição, julgamento e venda contemplarão as raças brangus, angus, limousin, simenthal, nelore, hereford, bradford, singer e redpool.

Mais de 1 mil animais estarão inscritos para julgamento e/ou comercialização, sendo 600 ovinos, 250 bovinos e 120 equinos pertencentes a cerca de 90 criadores de Santa Catarina.

Ainda, previsão é de que a comercialização – em leilões ou em venda direta – gere um movimento econômico superior a R$ 10 milhões.

A feira é uma realização do Sindicato Rural de Chapecó com apoio do Sebrae/SC e patrocínio da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), Cooperalfa, Sicredi, Fecoagro, Campina Nutrição Animal e Secretaria de Agricultura e Pecuária de SC.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.