Homem que estuprou neta de companheira por 10 anos é condenado em SC

Um homem de 50 anos foi condenado a 82 anos de prisão em regime fechado por estuprar a neta de sua companheira, na época com 13 anos, em Vargeão, no Oeste de Santa Catarina. Em março deste ano ele já havia sido preso preventivamente pela Polícia Civil em razão do crime de estupro de vulnerável.

A jovem, hoje com 22 anos, era abusada sexualmente desde os 13 anos. – Foto: Internet/ND

Em fevereiro deste ano, a vítima, atualmente com 22 anos, cansada dos abusos sexuais, pediu socorro. Pessoas ajudaram e a colocaram em um táxi, com destino para outra cidade, aproveitando a ausência do abusador, que nunca deixava a jovem sair de casa desacompanhada dele ou da avó.

Após fugir da casa onde era violentada, a jovem passou a receber áudios do companheiro da avó, declarando que ela não seria de nenhum outro homem, mas apenas dele, além de ameaçá-la para que voltasse para casa, “a fim de evitar derramamento de sangue”.

Diante das provas, após a vítima registrar um boletim de ocorrência, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e busca e apreensão na moradia, medida cautelar prontamente deferida pelo Judiciário.

Naquele dia, o agora condenado estava em casa, na companhia da avó da vítima, e no interior da casa foi localizada uma arma de fogo de calibre 12, além de munições do mesmo calibre, que eram utilizadas para ameaçar a vítima.

Neta vivia com a avó e passou a conviver com o homem com 8 anos

Segundo o relato da jovem, naquele tempo [em que começaram os abusos] ela morava com a avó desde os 18 dias de vida, na cidade de Passos Maia, e quando tinha 8 anos, passou a conviver com o acusado. Ela revelou que foi abusada sexualmente, pela primeira vez, um dia antes de completar 13 anos. Os abusos duraram até fevereiro de 2024.

O condenado está preso no sistema prisional da cidade de Xanxerê, desde março de 2024, quando a Polícia Civil efetuou a sua prisão em flagrante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.