Ex-prefeito de São Carlos é preso após meses foragido

O ex-prefeito de São Carlos, Élio Pedro Hoss Godoy, foi preso na tarde de quinta-feira (17) no Oeste de Santa Catarina. Ele estava foragido desde a expedição do mandado de prisão, em fevereiro de 2024.

O ex-prefeito de São Carlos estava foragido desde a expedição do mandado de prisão, em fevereiro de 2024. – Foto: Reprodução/ND

Élio Godoy foi criminalmente condenado, em decisão definitiva, ou seja, não mais sujeita a recursos, à pena de 8 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto.

O ex-prefeito foi condenado pelo crime utilização do cargo em proveito próprio ou alheio, vantagem indevida e denunciação caluniosa, em ações penais ajuizadas pela Promotoria de Justiça da Comarca de São Carlos.

A ação foi coordenada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e as informações foram divulgadas pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).

O ND Mais tenta localizar os advogados de defesa do ex-prefeito, mas até a publicação não foi possível identificá-los. O espaço segue aberto para manifestação.

O que é o Gaeco?

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.