Tiroteio, incêndio e perseguição: confronto em Florianópolis acaba com três presos e um ferido

Um carro foi incendiado após um tiroteio, na região da Vargem Grande, no Norte da Ilha, na madrugada desta sexta-feira (18). A polícia militar foi acionada e conseguiu capturar dois homens, ainda na madrugada, e apreender um adolescente, envolvidos na ocorrência. Porções de drogas, rádios comunicadores e munições também foram localizadas com os criminosos.

Carro foi incendiado durante confronto em Florianópolis na madrugada desta sexta-feira (18) – Foto: PMSC/ Reprodução/ ND

Segundo informações da PMSC, o episódio tem relação com uma tentativa de homicídio, motivada por um conflito entre facções rivais. A vítima, um homem de 49 anos, foi atingida por dois tiros e encaminhada, com vida, ao hospital.

Polícia Militar prende envolvidos em confronto em Florianópolis

Assim que a vítima deu entrada no hospital, os agentes da segurança foram até a região do Papaquara, próximo a UPA do Norte da Ilha, para apurar a situação. No local, os agentes coletaram oito cartuchos de arma de fogo.

Durante as buscas aos possíveis envolvidos, a polícia militar avistou um carro em atividade suspeita. Ao notar a presença da viatura, o condutor fugiu, em direção à Vargem do Bom Jesus. Durante a fuga, os criminosos fecharam uma rua e colocaram fogo em um carro.

Após uma perseguição, os policiais conseguiram alcançar o veículo dos suspeitos que fugiram. No Gol azul, estavam três homens, de 17, 18, e 19 anos, que tentaram resistir à abordagem.

1
2

Porções de drogas, radiocomunicadores e celulares foram apreendidos com criminosos – PMSC/ Reprodução/ ND

2
2

Veículo foi incendiado no Norte da Ilha – PMSC/ Reprodução/ ND

Após perseguição, PMSC prende dois e apreende um menor envolvidos em tiroteio

Dentro do carro, foram encontradas porções de maconha e cocaína, 56 pinos para embalagem de cocaína, dois rádios comunicadores e dois aparelhos celulares.

O carro e os itens foram apreendidos, e os criminosos, capturados. O menor de idade foi apreendido. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Santa Catarina, que irá investigar o caso e identificar os autores da tentativa de homicídio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.