Com 200 expositores, Salão do Imóvel reunirá 10 mil ofertas para negociação em Chapecó

De 27 de novembro a 1º de dezembro o Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi (Parque da Efapi), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, recebe o 18º Salão do Imóvel e Techcon 2024.

Salão do Imóvel começará no dia 27 deste mês – Foto: Divulgação/ND

Detalhes do Salão do Imóvel

Com um público estimado em 30 mil pessoas, a edição já tem mais de 90% dos espaços comercializados e 200 expositores confirmados entre imobiliárias, construtoras e empresas de engenharia, móveis e demais entidades ligadas ao setor imobiliário.

O sonho da casa própria faz parte dos objetivos de vida de boa parte da população brasileira, mas nem sempre a realidade econômica facilita a concretização desse objetivo.

Em 2024 um espaço de 60 mil metros quadrados reunirá mais de 10 mil imóveis em oferta para negociação de compra e venda, possibilitando o encontro entre o comprador e o imóvel que cabe no orçamento e nos objetivos de cada família.

Chapecó é referência na construção civil, com 51 bairros, 29 loteamentos e 10 condomínios aprovados nos últimos anos.

Expansão do setor da construção civil

Dados da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) revelam um aumento de 2,3%, impulsionado por fatores como as expectativas positivas das empresas em relação a compras e os lançamentos, as adequações do programa Minha Casa, Minha Vida e a projeção positiva para a economia brasileira.

Somente no primeiro semestre de 2024 a Caixa Econômica                      registou R$ 112,6 bilhões em contratações do crédito imobiliário no 1º semestre de 2024. O número representa um aumento de 31,7% em relação ao mesmo período de 2023.

O banco aumentou em 14,8% a sua carteira no segmento, totalizando a marca de R$ 783,6 bilhões, com mais de 6,9 milhões de contratos ativos. No primeiro semestre de 2024, a Caixa também financiou 406,4 mil imóveis, beneficiando 1,6 milhão de pessoas com acesso à moradia própria.

Impacto social

O presidente da feira, Felipe Willian Balzan, destaca que além do aspecto econômico, o financiamento habitacional também tem um forte impacto social, proporcionando mais qualidade de vida para as famílias.

Presidente da feira, Felipe Willian Balzan – Foto: Divulgação/ND

Para ele, o financiamento habitacional é um motor impulsionador do desenvolvimento nacional. “Ao gerar emprego e renda em larga escala, ele estimula diversos setores da economia, como a construção civil, a indústria de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos, além de impulsionar o comércio e os serviços”, completa.

“Além dos benefícios econômicos, o financiamento habitacional promove a inclusão social, proporcionando mais qualidade de vida para as famílias e contribuindo para o crescimento sustentável das cidades”, ressalta.

Sobre a Techcon

A Techcon 2024 promete ser um marco para a inovação de Chapecó, reunindo palestras de especialistas, workshops e debates sobre cidades inteligentes.

Em paralelo, o 18° Salão de Imóveis apresentará um amplo portfólio de imóveis, com destaque para lançamentos e oportunidades de financiamento.

A participação de empresas de 10 estados e a expectativa de um grande público comprador consolidam o evento como um ponto de encontro para negócios.

Nos eventos, advogados especializados em direito do consumidor oferecerão orientações valiosas para quem busca comprar um imóvel. Eles abordarão questões jurídicas cruciais, como a análise de contratos e a defesa dos direitos do consumidor, garantindo que o comprador tome a melhor decisão.

Também serão organizadas rodadas de negócios por meio de profissionais do Sebrae/SC, que permitirão reunir construtoras, incorporadoras, corretores, compradores e investidores em torno de transações comerciais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.