Golpe do Pix? Barcelona assume ter depositado dinheiro para ‘falso agente’ de Lewandowski

O Barcelona revelou, nesta quinta-feira (17), que sofreu um golpe após ter depositado o dinheiro pela contratação do jogador Robert Lewandowski na conta de um golpista. O falsário se passava por agente do centroavante polonês e tinha conta localizada no Chipre, ilha no mediterrâneo europeu.

Lewandowski foi contratado em 2022 e veio com a missão de assumir o protagonismo no Barcelona – Foto: Reprodução/Barcelona/ND

Em 2022, o clube catalão buscava um nome altura para substituir a saída de Lionel Messi. Para o ataque, foi contratado Lewandowski, que custou cerca de 45 milhões de euros aos cofres da equipe espanhola.

Lewandowski é o artilheiro do Barcelona na temporada 2024/2025 – Foto: Reprodução/Instagram

Em um pagamento inicial de 1 milhão de euros da comissão pela transferência do atleta, o Barcelona acabou ‘fazendo o pix’ para a conta de Michael Gerardus Hermanus Demon, que se passava pelo agente do jogador polonês, conhecido por Pini Zahavi.

Entenda o caso do golpe sofrido pelo Barcelona

Clube catalão conseguiu recuperar dinheiro depositado para golpista – Foto: Reprodução/Barcelona

No momento do depósito do valor milionário, o departamento de compliance do banco paralisou a transação financeira considerada de alto risco, uma vez que a grande quantia depositada pelo Barcelona seria transferida para uma conta suspeita que não havia realizado movimentações até o momento.

Além de assumir ter sido vítima de golpe, o time europeu revelou ainda ter sofrido ameaças do golpista, que constantemente enviava emails prometendo denunciar o clube à UEFA por falta de pagamento.

Apesar do ocorrido, o Barcelona conseguiu recuperar o dinheiro depositado de volta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.