Caso Dieguinho: STJD marca julgamento que pode eliminar o Sorocaba da Liga Nacional

A polêmica envolvendo o time do São Lourenço, do Sorocaba e o ala Dieguinho teve mais um capítulo. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou o julgamento do caso para segunda-feira (21), às 19h.

Dieguinho entrou em quadra e enfrentou o São Lourenço no primeiro jogo das oitavas de final – Foto: Samara Graciolli/São Lourenço Futsal/Divulgação/ND

Antes, o Tribunal já havia emitido uma liminar suspendendo o jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional, que aconteceria na sexta-feira (18), em Sorocaba.

A primeira partida das oitavas de final, no Oeste catarinense, aconteceu no sábado (12), com vitória do Sorocaba por 7 a 3. No entanto, o ala Dieguinho, que estava suspenso após receber cinco cartões amarelos, entrou em quadra e, inclusive, recebeu o sexto cartão.

Controle de cartões mostra que o ala do Sorocaba deveria cumprir suspensão no dia 12 de outubro e aponta o cartão recebido na partida – Foto: Reprodução/LNF

Na segunda-feira (14), a Liga Nacional e a equipe do São Lourenço protocolaram uma notícia de infração comunicando ao STJD a irregularidade cometida pelo time paulista.

A Procuradoria ofereceu denúncia com base no regulamento da Liga Nacional. De acordo com o regulamento, a sanção pela utilização de atleta irregular em fase eliminatória é a desclassificação, conforme o item C do artigo 12º.

Trecho do regulamento da Liga Nacional de Futsal – Foto: Reprodução/Internet/ND

“Em se tratando de partida das fases oitavas de final, quartas de final, semifinal ou final, a equipe será desclassificada da competição”, diz o documento que rege a competição.

O julgamento será realizado de forma on-line.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.