Giro Portal Menina: mês de combate ao câncer, reurbanização e projeto de ciclofaixa em BC

Em parceria com o Portal Menina, o ND Mais apresenta as notícias que são destaque em Balneário Camboriú e Blumenau. Entrevistas, reportagens, conteúdos especiais e os principais fatos da região.

No giro desta quarta-feira (16), o Portal Menina apresenta aos leitores do ND Mais dados do Instituto Nacional de Câncer que prevê aumento no número de câncer de mama em 2025, a atualização da obra de reurbanização que está em três frentes de trabalho e o novo projeto de implantação de ciclofaixa para a avenida Palestina.

“O diagnóstico precoce salva vidas”: Outubro Rosa e o combate ao câncer de mama

Rede Feminina de Combate ao Câncer – Foto: Divulgação/ND

Os números preocupam os especialistas e reforçam a importância das campanhas de prevenção. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima mais de 73 mil novos casos de câncer de mama no Brasil em 2025.

Avenida Palestina pode receber ciclofaixa e se tornar mão única; mudança divide opiniões

Avenida Palestina – Foto: Google Maps/Reprodução/ND

A Avenida Palestina, localizada no bairro das Nações, em Balneário Camboriú, poderá passar por alterações significativas em seu tráfego. Uma das principais vias de acesso ao Pontal Norte, a avenida está sendo estudada para possíveis mudanças no sentido de circulação e a implementação de uma ciclofaixa. Confira a opinião de comerciantes e moradores.

Edital para novo trecho da reurbanização será lançado nesta semana; confira as atualizações

Balneário Camboriú – Foto: Maria Macedo/Rádio Menina/ND Mais

O edital para a construção do novo trecho da reurbanização da Praia Central de Balneário Camboriú será lançado nesta semana. Além desta frente de trabalho, outras duas estão sendo realizadas neste momento, sendo elas a finalização do trecho protótipo e a preparação para o início da obra de macrodrenagem.

Acesse o Portal Menina e leia as principais notícias das regiões de Balneário Camboriú e Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.