Quem é Marcelo Evandro dos Santos, médico indiciado por deformar paciente em Florianópolis

‘Referência em mamas, abdome e lipo ugraft’. Estas são as qualificações exibidas pelo médico, Marcelo Evandro dos Santos, em uma rede social com mais de 37 mil seguidores. O cirurgião plástico foi indiciado pela Polícia Civil de Santa Catarina por lesão corporal de natureza gravíssima, após causar “deformidades permanentes” em uma paciente de Florianópolis.

Marcelo Evandro dos Santos bloqueou perfil nas redes sociais após indiciamento na segunda-feira (14) – Foto: Redes Sociais/ Reprodução/ ND

Indiciado na segunda-feira (14), Marcelo Evandro dos Santos exibe uma série de formações na área estética, inclusive com formações em instituições de outros países, como Estados Unidos, e associação em entidades de renome internacional.

Médico indiciado diz que já realizou 15 mil cirurgias plásticas

Em uma rede social de uso profissional, Marcelo exibe uma série de formações obtidas ao longo de 23 anos de atuação na área médica. É formado em Medicina pela PUC/ PR, com capacitação em cirurgia geral pela Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, no Paraná.

Na Universidade Federal de Santa Catarina, especializou-se em cirurgia plástica. O médico também é especialista em transplante capilar pela America’s Hair Restoration Experts, de Bosley, na Flórida (Estados Unidos). O profissional afirma que já realizou 15 mil cirurgias durante duas décadas.

O cirurgião plástico diz, na mesma rede social, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar, Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética e Associação Brasileira de Cirurgiões Plásticos.

1
5

Médico que atuava em Florianópolis foi indiciado por causar lesões permanentes à paciente – Redes Sociais/ Reprodução/ ND

2
5

Médico indiciado ostenta títulos nas redes sociais – Redes sociais/ Reprodução/ ND

3
5

Registro publicado pelo médico durante participação em um congresso em Santa catarina – Redes Sociais/ Reprodução/ ND

4
5

Marcelo Evandro dos Santo ostenta capacitações nas redes sociais – Redes sociais/ Reprodução/ ND

5
5

Médico indiciado bloqueou perfil nas redes sociais após indiciamento na segunda-feira (14) – Redes Sociais/ Reprodução/ ND

Marcelo Evandro dos Santos se apresenta como ‘referência’ em procedimentos

O cirurgião plástico é sócio na clínica de cirurgia plástica que leva seu nome, localizada em um endereço comercial na área central de Florianópolis, e também atende em um consultório na cidade de Itajaí, no Norte de Santa Catarina.

Sobre os atendimento nas clínicas onde atua, o médico diz, na rede social profissional, que possui “uma equipe completa multiprofissional”, que, junto com ele, cuida “integralmente do pré e do pós-operatório” dos pacientes.

No Instagram, rede social na qual o médico indiciado tem 37,3 mil seguidores, ele se apresentava como referência no procedimento de “lipo ugraft”, na qual o profissional retira gordura de determinada área do corpo para inseri-la nos músculos abdominais para deixá-los, esteticamente, mais definidos.

Seguidoras do médico, em contato com a reportagem, se disseram surpresas com a notícia do indiciamento. “Ele sempre teve um discurso muito ético nas publicações”, disse uma delas, que preferiu manter o anonimato.

1
4

Marcelo Evandro dos Santos possui mais de 37 mil seguidores em uma rede social – Redes Sociais/ Reprodução/ ND

2
4

Médico indiciado mostrava procedimentos nas redes sociais – Redes Sociais/ Reprodução/ ND

3
4

Cirurgião mostra bolas de gordura retiradas de paciente durante operação – Redes Sociais/ Reprodução/ ND

4
4

Cirurgião se apresenta como referência em lipo ugraft, procedimento que utiliza um ultrassom para inserir gordura nos músculos abdominais para torná-los mais definidos – Redes Sociais/ Reprodução/ ND

Médico é acusado de deformar paciente em Florianópolis

O indiciamento de Marcelo Evandro dos Santos aconteceu na segunda-feira (14), a partir da denúncia feita por uma paciente que teve danos irreversíveis após uma cirurgia plástica realizada pelo médico.

A neuropsicopedagoga, Letícia Mello, passou por um procedimento no início de 2024, quando procurou o profissional para realizar a troca de uma prótese de silicone e receber mais informações sobre uma “lipo lad” (procedimento para sucção de gordura em determinadas partes do corpo com mais precisão).

O cirurgião plástico realizou 12 procedimentos em Letícia, alguns sem que ela tivesse conhecimento. Ela ficou 10 horas na mesa de cirurgia e passou por 12 intervenções. A operação resultou na perdas dos seios e mamilos, passou 20 dias com ferida abertas e, hoje, tem cicatrizes em diferentes partes do corpo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.