Vagas para o Colégio Militar em Chapecó estão abertas; saiba como participar

As inscrições do processo seletivo para ingressar no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, estão abertas e continuam até o dia 25 deste mês. Unidade escolar funcionará na EEB Professora Zitta Flach, no bairro Passo dos Fortes.

Colégio Militar funcionará Escola Zitta Flach, em Chapecó – Foto: ROBERTO BORTOLANZA/NDTV

Além de Chapecó, as unidades de Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Laguna e Jaraguá do Sul também estão com as matrículas abertas para o ano letivo 2025.

Ao todo, serão 420 vagas para o 6° ano, 69 vagas para o 7º ano, 16 vagas para o 8º ano, 48 vagas para o 9º ano, todos do Ensino Fundamental e 46 vagas para a 1ª série do Ensino Médio em todo o Estado catarinense.

Conforme a Polícia Militar as vagas serão destinadas com o percentual de 50% para dependentes de Militares Estaduais do Estado e 50% para o público em geral.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet (clique aqui). O sorteio para a definição das vagas será realizado por meio de uma transmissão ao vivo no dia 14 de novembro deste ano.

Os pais ou responsáveis legais pelos candidatos sorteados e classificados deverão comparecer no colégio militar entre os dias 3 e 4 de dezembro das 10h às 18h30.

A divulgação da relação dos matriculados será publicada no dia 4 de dezembro de 2024, no site: www.pm.sc.gov.br/concurso.

Colégio Militar em Chapecó

Chapecó contará com o Colégio Militar Feliciano Nunes Pires a partir de 2025. Essa será a sétima unidade escolar com gestão militar em Santa Catarina e a primeira no Oeste do Estado, que funcionará na EEB Professora Zitta Flach, no bairro Passo dos Fortes.

A coordenadora regional de educação, Jaqueline Weiler Block, explica que o colégio militar é um pedido antigo da sociedade de Chapecó. Ela destaca que os alunos que já estão inseridos na escola terminarão normalmente os estudos no local pela parte da manhã e da noite.

Não serão abertas novas matrículas para a unidade de ensino na modalidade atual. As novas inscrições serão apenas para quem deseja estudar no colégio militar de Chapecó.

Unidades do Colégio Feliciano Nunes Pires recebem inscrições para ano letivo de 2025 – Foto: Divulgação/ND

Sobre o colégio militar

O Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires foi criado em 15 de março de 1984, por iniciativa do então comandante-geral da PMSC, coronel Sidney Carlos Pacheco.

Naquela época, ingressavam apenas alunos do sexo masculino que estudavam em período integral e tinham expectativa de seguir a carreira militar.

Em 1991, foram abertas inscrições também para alunas, formando a partir de então, um corpo de alunos misto. Já em 1998, o Colégio Policial Militar passou a se chamar Colégio Policial Militar ‘Feliciano Nunes Pires’, por meio do decreto nº 2.000 de 28 de julho, em homenagem ao presidente da Província de Santa Catarina, que, em 1835, fundou a PMSC.

Atualmente o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires está instalado nas cidades de Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Laguna e Jaraguá do Sul. Chapecó será o sétimo município de Santa Catarina a contar com a unidade, conforme a PM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.