JEC perde para a Chapecoense fora de casa e dá adeus às chances de classificação na Copa SC

Terminou a sequência de empates do JEC, mas não do jeito que a torcida esperava. O Tricolor foi superado pela Chapecoense por 1 a 0 na tarde deste domingo (13), em Chapecó e deu adeus a qualquer chance de classificação na Copa Santa Catarina.

JEC e Chapecoense se enfrentaram na tarde deste domingo (13), na Arena Condá – Foto: Jery Souza/JEC/Divulgação/ND

Em um primeiro tempo de duas grandes chances para a Chapecoense e uma para o JEC, o placar não se alterou. Com o time da casa mantendo mais a posse de bola e ofensiva, o Tricolor tentava apostar no contra-ataque para chegar ao gol.

No entanto, nenhuma das duas equipes conseguiram fazer a rede balançar. Quem chegou mais perto foi Mailson, que teve duas grandes chances. A primeira, aos 21 minutos, veio após o camisa 7 driblar Carlos Alexandre na área e chapar para tirar o goleiro Bazílio, mas a bola bateu na trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

Nove minutos depois, Mailson tentou mais um vez. Novamente dentro da área, o atacante bateu e a bola explodiu no travessão.

Pelo lado tricolor, Silas teve a melhor chance ao limpar fora da área e bater forte, a bola chegou a quicar na frente do goleiro Gabriel, mas ele conseguiu esticar a mão e tirar pela linha de fundo.

Mudanças no JEC e gol da Chape

Para a segunda etapa, o técnico Ney Franco promoveu três alterações, tentando fortalecer o setor ofensivo com as entradas de João Felipe, Alyson e Porto para as saídas de Júlio César, Silas e Gabriel Chagas.

Mas, quem marcou foi a Chapecoense aos 8 minutos. Após cobrança de lateral pela direita, Perotti fez o pivô e ajeitou para Rubens, que chegou batendo dentro da área. Bazílio não conseguiu chegar no canto esquerdo e a bola morreu no fundo da rede.

As duas equipes continuaram mudando suas peças e a Chapecoense carimbou mais uma vez o travessão. Aos 35 minutos, Kauã Faria cabeceou por cima do goleiro Bazílio após cobrança de escanteio, mas a bola bateu no travessão, que impediu mais uma vez o gol do time do Oeste.

Mesmo sem conseguir chegar ao segundo gol, a Chapecoense garantiu a vitória dentro de casa.

O Tricolor fecha a participação na Copa Santa Catarina no próximo sábado (19), quando recebe o Hercílio Luz, na Arena Joinville. Já a Chapecoense enfrenta o Barra, fora de casa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.