‘Neurodivergente’, obra criada em Florianópolis, celebra as singularidades da mente humana

Uma história de gente como a gente: afinal, mesmo com nossas diferenças e particularidades, somos todos humanos. “Neurodivergente” é um livro criado a partir da experiência da fonoaudióloga Tatiane Moraes Garcez, de Florianópolis, em seu trabalho com pessoas com deficiência intelectual, autismo, síndromes e outras condições neurodivergentes.

O livro – que posteriormente estará disponível para venda em diferentes pontos e também digitalmente – será lançado neste domingo, dia 13 de outubro, às 15h, durante a Mostra de Cinema Infantil, no Centro Integrado de Cultura (CIC), na capital catarinense.

Capa da obra ‘Neurodivergente’ – Foto: Reprodução/ND

A história ganha vida pelas ilustrações de Bernardo Bertoli Amin, que desenvolveu cada personagem para aproximar e encantar todos os leitores, “tenham eles mentes típicas ou atípicas, sejam eles adultos ou crianças”, destaca o publicitário. “Ilustrar o livro Neurodivergente foi uma missão que desde a primeira conversa com a autora me encheu de entusiasmo e alegria”, relembra Amin.

A obra “Neurodivergente” já é a quinta que conta com as ilustrações de Bernardo, que também é autor do exitoso projeto “Dino não quer comer”, livro que trata de um tema importante dentro da nutrição infantil, a seletividade alimentar, e que, tamanho o sucesso das vendas, foi traduzido para outros cinco idiomas e está à venda mundialmente pela Amazon.

Bernardo Bertoli Amin assina as ilustrações da obra – Foto: pauloschmidt/ND

Mais sobre o livro ‘Neurodivergente’

De forma espirituosa, dinâmica e bem-humorada, a obra desconstrói estereótipos e esclarece que a neurodivergência “é uma característica inerente à condição humana”, explica a fonoaudióloga Tatiane Moraes Garcez.

Livro explora mente humana de forma dinâmica e bem-humorada – Foto: Reprodução/ND

“O livro ‘Neurodivergente’ foi construído com carinho, responsabilidade e atenção, tendo como embasamento as minhas vivências e experiências como terapeuta infantil. Cada indivíduo, com suas singularidades, possui um potencial único e é isso que eu te mostro nessa história”, relata Tatiane.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.