Usar bolsa atravessada diz mais sobre sua personalidade do que sobre seu estilo, diz psicologia

A forma como uma pessoa carrega a bolsa diz muito sobre ela. Não se trata apenas de estilo e conforto, mas também é um reflexo da personalidade. A “psicologia da bolsa” é fascinante e revela aspectos muito interessantes e íntimos sobre quem a usa.

Segundo especialistas, carregar a bolsa de forma transversal, conhecida como “crossbody”, se tornou popular nos últimos anos devido à sua funcionalidade e praticidade.

Maneira de carregar a bolsa diz muito sobre personalidade – Foto: Reprodução/ND

No entanto, além de ser uma tendência, essa maneira de carregar a bolsa pode ser interpretada de diferentes formas, dependendo do contexto e da personalidade de quem a utiliza.

O que significa usar a bolsa atravessada?

De acordo com especialistas em linguagem corporal, carregar a bolsa assim pode indicar uma busca por proteção e segurança. Aqueles que preferem esse estilo costumam ser mais cautelosos e podem sentir a necessidade de estabelecer limites pessoais.

Esse gesto pode ser interpretado como uma maneira de criar uma barreira física entre si e o ambiente, sugerindo que a pessoa talvez seja reservada ou até mesmo defensiva em situações sociais.

Carregar bolsa atravessada é sinal de independência – Foto: Reprodução/ND

Carregar a bolsa atravessada também pode ser um sinal de independência. As pessoas que escolhem esse estilo geralmente valorizam a liberdade de movimento e a praticidade. Isso lhes permite transportar seus pertences essenciais sem comprometer o conforto.

Esse estilo revela que a pessoa não está disposta a sacrificar funcionalidade em nome da aparência, mostrando uma atitude pragmática e focada no que realmente importa.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.