Avaí x América-MG: onde assistir, escalações e tudo sobre o duelo do Leão da Ilha

Com cerca de 2% de chances de acesso, o Avaí recebe o América-MG na noite desta sexta-feira no Estádio da Ressacada com uma missão: vencer. Caso queira seguir sonhando com a improvável classificação para a Série A, o Leão da Ilha precisa superar o péssimo retrospecto ofensivo que apresentou durante a Série B e também o desempenho atuando em casa.

Estádio da Ressacada recebe Avaí e América-MG na noite desta sexta-feira – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND

A equipe Azurra possui o segundo pior ataque da Série B. Foram 23 gols marcados em 30 jogos, o que representa uma média de 0,76 gols marcados por partida. O ataque do Leão só não é pior do que o Brusque, que fez 20 gols até então.

Além dos poucos gols marcados, um fator que vem piorando com o passar das rodadas é a criatividade da equipe. Com muitas dificuldades em criar situações de gols e principalmente em agredir o adversário, o Leão da Ilha vem de três jogos sem marcar na Série B.

Dos últimos 18 pontos conquistados, a equipe do sul da ilha somou apenas cinco, algo que praticamente eliminou as chances de acesso de um time que outrora chegou a liderar a competição.

Avaí tem baixo aproveitamento na Ressacada – Foto: Fabiano Rateke/AFC/ND

Como se não bastassem esses fatores, o retrospecto dentro de casa na temporada tem sido decepcionante. Eliminado no Campeonato Catarinense diante do Brusque, na Série B a história tem se repetido.

Com 25 pontos conquistados em 15 jogos atuando sob seus domínios, a equipe catarinense é apenas a 14º melhor mandante da Série B, com um aproveitamento próximo de equipes do Z-4.

Retrospecto diante dos mineiros na Ressacada

Se tem um fator que pode animar a torcida e servir como incentivo para o Avaí é o retrospecto recente diante do América-MG. Das últimas cinco partidas disputadas na Ressacada, o Leão venceu todas.

Para o duelo crucial na Série B, o técnico Enderson Moreira terá os retornos de Mário Sérgio e Hygor, recuperados de lesões musculares e que treinaram normalmente com o restante do grupo durante a semana.

Lateral esquerdo Mário Sérgio retorna à equipe – Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Além dos retornos vindos do DM, o atacante William Pottker também volta a ficar à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Fala, Zé Ricardo!

Ex jogador do América-MG, clube onde foi revelado e onde foi atleta por mais de oito anos do clube, o volante Zé Ricardo projetou o confronto da noite desta sexta-feira.

“Vai ser um jogo difícil, o América tem uma equipe muito qualificada, espero que a gente possa fazer um grande jogo para retomar o caminho das vitórias”, disse o camisa 77 do Avaí.

Zé Ricardo tem sido um dos destaques do Leão na Série B – Foto: Leandro Boeira/AFC/ND

Sobre as escassas chances de acesso, o volante relatou que o grupo segue unido e enquanto a matemática permitir, a equipe vai buscar as vitórias.

“A gente vai lutar até o fim. O grupo tem conversado bastante sobre isso, sabemos das dificuldades e a gente vai buscar vencer esse jogo para embalar uma sequência de vitórias. Vamos com muita fé e trabalho para buscar esse acesso”, completou.

FICHA TÉCNICA – AVAÍ x AMÉRICA-MG – 31ª Rodada Série B 2024

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Rodrigo Santos e Giovanni; Pedrinho, Garcez (Pottker) e Vagner Love.
Técnico: Enderson Moreira.

AMÉRICA-MG: Elias; Daniel Borges, Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Wallison (Moisés), Alê e Juninho; Fabinho, Brenner (Jonathas) e Rodriguinho.
Técnico: Lisca.

ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS). No VAR, Phillip Georg Bennett (RJ).

ONDE ASSISTIR: SporTV e Premiere

LOCAL: Estádio da Ressacada

DATA: 11/10/2024

HORÁRIO: 21h

Standings provided by Sofascore

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.