VÍDEO: Cachorro amarrado em cerca é resgatado antes da chegada do furacão Milton nos EUA

A chegada do furacão Milton na Flórida, Estados Unidos, deixou um rastro de destruição, com mortes registradas e milhões de pessoas sem energia elétrica. Horas antes do evento climático, um cachorro foi encontrado pela Patrulha Rodoviária do Estado, amarrado em uma cerca na rodovia interestadual I-75, na cidade de Tampa.

VÍDEO: Cachorro amarrado em cerca é resgatado antes de chegada do furacão Milton nos EUA – Foto: @FHPTampa/Reprodução ND

O cão estava abandonado próximo à avenida Bruce B. Downs, sendo resgatado ainda na manhã de quarta-feira (9), horas antes da chegada do fenômeno. Um vídeo publicado no X (antigo Twitter), mostra o momento em que o animal é localizado, com água já na altura da barriga.

Ele latia em uma área toda alagada, como se pedisse socorro. O Departamento de Segurança nas Estradas da Flórida informou que o pet foi levado até um veterinário, passou por exames e se encontrava a salvo, recebendo os devidos cuidados.

Cachorro teve final feliz e foi salvo antes da chegada do fenômeno climático – Foto: @FHPTampa/Reprodução ND

Vídeo mostra resgate de cachorro antes da chegada do furacão Milton

O momento do resgate foi filmado pelos policiais e divulgado nas redes sociais com o alerta “NÃO faça isso com seus animais de estimação, por favor”.

No vídeo, é possível ver que um policial foi calmamente até o cachorro, o qual recuou com medo. Após conquistar a confiança do animal, o oficial conseguiu desamarrá-lo da cerca e o colocou na viatura.

A atenção e cuidado da patrulha salvou a vida do cão, que não escondeu a cara de alegria ao perceber que estava seguro.


https://static.ndmais.com.br/2024/10/resgate-cachorro.mp4

Momento do resgate foi gravado por um policial – Vídeo: @FHPTampa/Reprodução ND

Furacão Milton deixa rastro de destruição nos EUA

Além dos danos materiais, causados pelos ventos extremos e chuvas fortes, as primeiras mortes em decorrência da megatempestade foram confirmadas.

O xerife Keith Pearson, do condado de St. Lucie, na Flórida, informou à imprensa local que há muitas pessoas mortas na região, mas não soube dizer o número exato.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros, também de St. Lucie, informou à NBC News que ao menos duas pessoas morreram e que várias outras vítimas foram levadas para hospitais.

O presidente Joe Biden reforçou o temor gerado pelo furacão. “Esta pode ser a pior tempestade a atingir a Flórida em mais de um século, e se Deus quiser não será, mas está parecendo assim agora”, disse nesta quinta-feira (10).

Mega tempestade atinge país duas semanas após outro furacão

Segundo a AFP, o furacão Milton chega aos Estados Unidos apenas duas semanas após outro grande furacão, Helene. O fenômeno devastou parte do estado da Florida e outras regiões ao sudeste do país, deixando pelo menos 236 mortos.

No México, o Helene causou pequenos danos à costa, mas deixou dezenas de pescadores à deriva. Milton “será uma tempestade mortal e catastrófica”, alertou Deanne Criswell, diretora da Fema (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências).

A Flórida é terceiro estado mais populoso do país e um destino turístico muito procurado. Pouco antes de Milton chegar ao continente, o governador da Flórida, Ron DeSantis, pediu aos habitantes do estado que “ficassem dentro de casa e longe das estradas”. Os aeroportos de Tampa e Sarasota estão fechados até novo aviso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.