Justiça condena Monark à prisão após injúria a Flávio Dino; veja o que ele falou

A Justiça Federal condenou o youtuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, por injúria contra o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal. A decisão publicada no início deste mês determinou a prisão por um ano e dois meses, além de pagamento de indenização.

Monark é condenado à prisão por injúria contra Flávio Dino – Foto: Reprodução/Internet/ND

Em 2023, quando ainda era ministro da Justiça, Dino havia publicado um tweet criticando usuários que utilizam a plataforma para emitir discursos de ódio. Monark reagiu à publicação em dois diferentes vídeos.

Em um deles, disse: “esse gordola quer te escravizar (…) você vai deixar esse cara, que na vida real é um bost*, ser o seu mestre? (…) É por isso que seus pais lutaram para te dar educação, casa, comida? Eles te criaram, eles se sacrificaram para você servir a esse filho da put*?”.

Após os comentários, Dino abriu uma queixa-crime contra Monark por injúria e difamação. Embora tenha afastado a condenação por difamação, a juíza Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, condenou o youtuber por injúria.

Além da condenação à prisão em regime inicial semiaberto, da qual Monark pode responder em liberdade, a juíza determinou que ele pague indenização de R$ 50 mil a Flávio Dino.

*Com informações do portal R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.