Namora ex-Chiquititas: quem é Gabriel Galípolo, novo presidente do Banco do Central

O economista Gabriel Galípolo foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira (8) e será o novo presidente do Banco Central a partir de 2025. A indicação de Galípolo, feita pelo presidente Lula, recebeu 66 votos favoráveis e cinco votos contrários.

Gabriel Galípolo foi aprovado como novo presidente do Banco Central – Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Galípolo é braço direito do ministro da Fazenda Fernando Haddad e foi indicado pelo governo em agosto para suceder Roberto Campos Neto, que permanece no cargo até o fim deste ano.

Ao ser sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado nesta terça, antes da votação em plenário, ele abordou assuntos como combate à inflação, política monetária e independência do BC.

Quem é Gabriel Galípolo, novo presidente do Banco Central

Formado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), é diretor de Política Monetária do Banco Central. Também trabalhou como pesquisador do Centro Brasileiro de Relações Internacionais e secretário executivo do Ministério da Fazenda.

Ele foi chefe de Assessoria Econômica da Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo (2007) e professor da faculdade de Economia da PUC-SP (2006 a 2012). Também foi diretor da Unidade de Estruturação de Projetos da Secretaria de Economia e Planejamento de São Paulo (2008) e presidente do banco Fator (2017 a 2021).

Namoro com jornalista e ex-Chiquititas

Além dos atributos profissionais, Galípolo é considerado galã na internet e namora a jornalista da CNN e ex-atriz de Chiquititas, Elisa Veeck.

Aliás, quando ainda estavam saindo, a jornalista precisou informar à chefia do canal que estava tendo um relacionamento com o diretor de Política Monetária do Banco Central para evitar possíveis conflitos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.