Crime sem solução: acusado pelo desaparecimento de Madeleine McCann é absolvido

Considerado o principal suspeito pelo desaparecimento da menina Madeleine McCann, Christian Brueckner, de 47 anos, foi inocentado pelo crime nesta terça-feira (8), na Alemanha. A menina, à época com três anos, desapareceu de um resort em Portugal, em 2007, em um caso que repercutiu em todo o mundo e segue sem solução.

Desaparecimento de Madeleine McCann ganhou repercussão mundial – Foto: Reprodução/ND

Christian foi passou a ser considerado o principal suspeito a partir de 2022, quando as autoridades informaram que ele recebeu um telefone enquanto estava próximo do apartamento onde a família da criança estava hospedada, na Praia da Luz. Na época, ele já vinha sendo investigado por outros crimes, como roubo e abuso infantil.

No julgamento desta terça-feira, os promotores pediram uma pena de 15 anos de prisão, segundo a TV americana CBS News. Contudo, os três juízes responsáveis pelo caso alegaram falta de evidências confiáveis e, por isso, o homem foi considerado inocente.

Ainda assim, Christian Brueckner deve ficar preso até setembro de 2025, por ter estuprado uma mulher de 72 anos em Portugal, em 2005.

Relembre o caso Madeleine McCann

À época com três anos, a menina britância Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, enquanto estava de férias com a família na Praia da Luz, em Portugal.

Os pais, Kate e Gerry McCann, deixaram Madeleine e os irmãos gêmeos dormindo no apartamento do resort enquanto foram jantar. Quando voltaram, descobriram que ela havia sumido.

O caso ganhou destaque na imprensa internacional e várias pessoas foram consideradas suspeitas ao longo dos anos. Contudo, o desaparecimento segue sem solução e a menina nunca foi encontrada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.