Policial perde aposentadoria após contribuir por mais de 37 anos para a previdência

Um policial perdeu a sua aposentadoria, mesmo depois de contribuir 37 anos para a previdência social. O caso aconteceu na Espanha e chamou a atenção pelo fato do agente ter contribuído por tanto tempo.

Pedido foi negado ao policial local – Foto: Reprodução/ND

De acordo com a legislação do país, para acessar a aposentadoria antecipada voluntária é necessário ter contribuído por, pelo menos, 35 anos ao longo da vida profissional, período que, em tese, o policial teria cumprido.

Para policiais, porém, a Segurança Social há regras específicas e, caso não sejam cumpridas, pode haver o indeferimento do pedido. Foi o caso de Lorenzo, segundo o portal Noticias Trabajo.

Aposentadoria foi negada ao policial

Ele solicitou a aposentadoria antecipada em 2022, no entanto, o INSS do país negou o pedido argumentando que, embora Lorenzo tenha trabalhado como agente da polícia local, não cumpria o requisito de ter atingido a idade mínima de reforma no momento de finalizar sua atividade.

Ou seja, para ter direito ao benefício antecipado, não basta só ter trabalhado como agente da polícia local, mas também ter atingido a idade mínima exigida pela lei no momento em que deixou a atividade específica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.