Após derrota nas urnas, Catarina Guerra agradece apoio e deseja sucesso ao prefeito reeleito em Boa Vista


Catarina Guerra (União) teve 40.410 votos, três vezes menos que Arthur Henrique (MDB), reeleito com 133.180 votos, o equivalente a 75,18%. Catarina Guerra (União) é deputada estadual, mas concorreu à prefeitura de Boa Vista
Reprodução/Instagram
Derrotada em segundo lugar com três vezes menos votos que o eleito na disputa à prefeitura de Boa Vista, Catarina Guerra (União) agradeceu, na tarde desta segunda-feira (7), ao apoio que recebeu como candidata. Arthur Henrique (MDB) venceu a disputa com 75,18% dos votos válidos.
O pronunciamento de Catarina foi pelo Instagram por volta de 16h, quase 24 horas depois do fim das Eleições Municipais de 2024 – até então, ela não havia falado publicamente.
Catarina disputou a prefeitura, principalmente, com Arthur Henrique, que se reelegeu com 133.180 votos – o triplo do que ela, que teve 40.410 votos (22,81%).
“Com o coração cheio de muita gratidão e muito carinho, quero agradecer a todo apoio que tenho recebido desde o início da nossa caminhada. Quanto abraço, sorrisos, quanta oração, e quanta força vocês dedicaram a mim. Muita gratidão por cada um e, principalmente, pela confiança em ter me dado seu voto por tamanha responsabilidade”, disse ela, nos stories do Instagram.
“Aproveito para desejar ao prefeito grande sucesso nessa caminhada e que ele coloque a nossa Boa Vista para que ela construa o melhor caminho e que fique cada dia melhor”, disse, em outro vídeo.
Mais cedo, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), principal apoiador de Catarina nestas eleições, também prestou apoio. Até conseguir disputar a prefeitura, ela travou uma disputa interna dentro do União Brasil sobre quem seria a pessoa candidata pelo partido.
“A vitória não se resume apenas ao resultado das urnas, mas também à capacidade de inspirar, mobilizar e fazer a diferença — e isso você fez com maestria, sendo eternizado em cada abraço, cada sorriso e cada manifestação de carinho da nossa população. A sua liderança e as ideias continuarão a influenciar positivamente as famílias da nossa capital.”, publicou o governador.
Catarina Guerra (União) e seu principal apoiador na campanha, o governador de Roraima, Antonio Denarium
Reprodução/Facebook
Eleições em Boa Vista
O atual prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) foi reeleito para comandar a capital por mais quatro anos nesse domingo. Ele vai governar Boa Vista ao lado do vice-prefeito eleito Marcelo Zeitoune (PL), que é tenente-coronel do Exército Brasileiro, médico ortopedista e foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Veja como foi a apuração na capital.
Arthur Henrique (MDB) e Catarina Guerra (União), principais adversários nas eleições munipais 2024 em Boa Vista, se cumprimentam pouco antes do debate na Rede Amazônica
Ivonísio Lacerda/g1 RR
“Agora a gente tem oportunidade e a obrigação de fazer um mandato ainda melhor do que foi o primeiro. Então esse é o compromisso, uma alegria muito grande, mas também um sentimento de responsabilidade para o que vem pela frente”, disse ele em entrevista ao g1 logo após o resultado.
Na campanha deste ano, Arthur Henrique teve como uma das principais apoiadoras a ex-prefeita Teresa Surita (MDB), que quem ele era vice. Nas três pesquisas Quaest, ele liderou as intenções de voto entre os eleitores – o que se confirmou neste domingo. Na última pesquisa, ele aparecia com 72% das intenções contra 25% de Catarina.
Ao fim, veja como ficou a votação:
Arthur Henrique (MD) – reeleito – 75,18% (133.180 votos)
Catarina Guerra (União) – 22,81% (40.410 votos)
Mauro Nakashima (PV) – 1,17% (2.066 votos)
Lincoln Freire (PSOL) – 0,85% (1.501 votos)
Brancos – 1,31 % (2.411)
Nulos – 2,36% (4.343)
Abstenções – 20,79% (48.261)
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.