Ao RJ1, Furlani, prefeito eleito em Barra Mansa, promete priorizar saúde: ‘Zerar fila do SUS e criar hospital municipal’


Candidato do PL venceu as eleições municipais no domingo com 48,10% do total de votos válidos. Futuro chefe do Executivo da cidade também disse que irá priorizar projetos voltados para educação e esporte. Furlani, do PL, é eleito prefeito de Barra Mansa no 1º turno
Furlani, eleito prefeito de Barra Mansa (RJ) para os próximos quatro anos, disse em entrevista ao RJ1 nesta segunda-feira (7) que irá priorizar, principalmente, pautas e projetos relacionados à saúde, com a promessa de zerar a fila do SUS e criar um hospital municipal.
A nossa prioridade total é na saúde. Nós temos um desafio grande de zerar a fila do SUS, de fazermos o nosso hospital municipal, de descentralizar a realização de exames e criar um prontuário eletrônico”, prometeu Furlani.
Outras prioridades citadas por Furlani estão ligadas à educação e esporte. O futuro chefe do executivo da cidade também prometeu um programa voltado para os idosos em parceria com Neto, prefeito reeleito em Volta Redonda (RJ).
“Nós vamos investir muito no esporte, para Barra Mança ser a cidade do esporte. Vamos também em parceria com o prefeito Neto, levar os programas para a melhor idade, investir na educação, que é o futuro da nossa criança”, completou.
Furlani, prefeito eleito em Barra Mansa, em entrevista ao RJ1
Divulgação/TV Rio Sul
Aos 44 anos, o candidato do PL venceu o pleito das eleições municipais no domingo (6). Ele recebeu 44.330 votos, o que representa 48,10% do total de votos válidos para governar Barra Mansa a partir de 2025.
Veja resultado final das eleições em Barra Mansa
Confira a lista de vereadores eleitos na cidade
A vice dele é Luciana Alves (MDB). Os dois fazem parte da coligação MINHA CIDADE NO CAMINHO CERTO, formada pelos partidos PL, Republicanos, PP, MDB, Agir, Solidariedade e Podemos.
Durante a campanha eleitoral, Furlani contou com o apoio do atual prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable e do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
Na vida pública, Furlani já foi vereador por dois mandatos (2013 a 2016 e 2021 a 2024), secretário de Ordem Pública (2017 a 2020) e secretário de Governo (2023 a abril de 2024).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.