Reeleito, Topázio Neto fala em priorizar mobilidade de Florianópolis em 2025; veja promessas

Reeleito em primeiro turno com 58,49%, Topázio Neto (PSD) quer priorizar setores como mobilidade urbana e a construção de um novo hospital, durante os próximos quatro anos de gestão em Florianópolis.

Em entrevista ao Balanço Geral, da ND Record, nesta segunda-feira (7), o prefeito falou sobre os primeiros compromissos do novo mandato, que devem ser iniciados já no início do ano que vem.

Topázio Neto foi reeleito com 58,49% dos votos e será prefeito de Florianópolis por mais quatro anos

Topázio Neto foi reeleito com 58,49% dos votos e será prefeito de Florianópolis por mais quatro anos – Foto: NDTV/ Reprodução/ ND

O político fez questão de destacar que entende as dificuldades que a mobilidade urbana de Florianópolis enfrenta, pela distribuição geográfica da cidade, mas reforçou que as mudanças deverão melhorar a vida dos moradores.

Trânsito em direção ao Norte de Florianópolis é prioridade

Ao Balanço Geral, Topázio Neto (PSD) informou que a via exclusiva, entre o antigo pedágio e a entrada de Jurerê, no Norte da Ilha, está em vias de ser finalizada e deve melhorar o tráfego na região. “Isso vai melhorar já para a próxima temporada, deve ficar pronta logo”, afirmou.

Junto ao Governo do Estado, a prefeitura também trabalha para a construção da terceira faixa da SC-401, que vai do trevo do CIC, na região Central, até o trevo de Santo Antônio de Lisboa. “Também vamos trabalhar na SC-404, na frente do Cepon e do Jardim Botânico, porque ali sempre tem um problema de trânsito grande”, destacou.

Projeto da Prefeitura para estação de BRT em Florianópolis

Projeto da Prefeitura para estação de BRT em Florianópolis – Foto: PMF/ Reprodução/ ND

O prefeito ainda disse que a implementação de um sistema de BRT (Bus Rapid Transit, em inglês) também deve começar no próximo ano. “O primeiro trecho do BRT vai do terminal da Trindade até o Saco dos Limões. Um corredor exclusivo de ônibus para melhorar o trânsito naquela região”, disse Topázio.

Em julho, o Governo Federal destinou R$ 159 milhões à cidade para instalação do BRT. O recurso integra o OGU (orçamento geral da União) e não precisará ser devolvido.

Construção de Multihospital, no Norte da Ilha, começa em março

Topázio também declarou que uma equipe já trabalha no projeto que dará origem ao novo Multihospital, que ainda não tem um local definido. “Já está muito bem encaminhado e eu quero, ainda no primeiro trimestre do ano, até o final de março [de 2025], iniciar as obras e criar o nosso complexo no Norte da Ilha”, detalhou.

O Multihospital será similar ao construído no Sul da Ilha e inaugurado no primeiro semestre deste ano. A estrutura atende casos de baixa e média complexidade, com serviços de UPA (Unidade de Pronto Atendimento), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) 24 horas, diagnóstico por imagem e outras áreas especializadas de saúde.

Veja a íntegra da entrevista com o prefeito Topázio Neto:

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.