Três tripulantes de embarcação são presos pela PM em Santarém com 74 tabletes de drogas


A operação foi desencadeada após investigações da inteligência da Polícia Militar, que vinha monitorando as atividades da embarcação e de seus tripulantes desde o mês passado. A droga apreendida pela Polícia foi levada para a 16ª Seccional Urbana de Polícia de Santarém
Victor Ribeiro/ TV Tapajós
Na noite de domingo (6), três homens foram presos pela Polícia Militar (PM), em Santarém, oeste do Pará, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Os suspeitos, que trabalhavam como tripulantes de uma embarcação que faz a linha entre Manaus (AM) e o município paraense, utilizavam suas funções para transportar substâncias ilícitas sem levantar suspeitas.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Durante a ação, foram apreendidos 74 tabletes de drogas, com características de pasta base de crack, segundo informações preliminares fornecidas pela PM. A operação foi desencadeada após investigações da inteligência da Polícia Militar, que vinha monitorando as atividades da embarcação e de seus tripulantes desde o mês passado. A droga ainda será pesada.
“Desde a madrugada de domingo, nossa equipe da inteligência vinha realizando essa operação no porto do DER, com base em informações de que uma embarcação vinda de Manaus traria uma grande quantidade de entorpecentes. Conseguimos identificar o veículo que buscaria a carga e seguimos os envolvidos até capturá-los. Por enquanto, já temos três tripulantes presos, mas as investigações continuam, e é possível que mais pessoas estejam envolvidas,” declarou o 1º Tenente da Polícia Militar, Felipe Emídio, responsável pela operação.
A PM informou ainda que os suspeitos já eram conhecidos por distribuir drogas em Santarém, aproveitando das viagens regulares entre as duas cidades.
As investigações ainda estão em andamento para determinar se havia outros tripulantes ou colaboradores envolvidos no esquema.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.