Gerson Pessoa, prefeito eleito de Osasco, promete dar continuidade à gestão atual e priorizar saúde, segurança, educação e mobilidade


Candidato do Podemos venceu neste domingo (6) a disputa no 1º turno com mais de 70% do total de votos válidos. Deputado estadual contou com apoio do atual prefeito, Rogério Lins, do mesmo partido, e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Gerson Pessoa, do Podemos, fala ao vivo como prefeito eleito de Osasco
Gerson Pessoa, eleito neste domingo (6) prefeito de Osasco para os próximos quatro anos, disse que dará continuidade à gestão atual e que irá priorizar pautas e projetos relacionados à saúde, segurança, educação e mobilidade urbana.
O candidato do Podemos venceu o pleito no primeiro turno das eleição municipal na cidade da Grande São Paulo. Ele recebeu 285.998 votos, o que representa 75,28% do total de votos válidos para governar Osasco a partir de 2025.
O segundo colocado na disputa foi Emidio de Souza (PT), que teve 57.245 votos (15.07% do total). Os números foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante a campanha eleitoral, Gerson contou com o apoio do atual prefeito Rogério Lins, também do Podemos, e do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O futuro prefeito tem 41 anos, é casado, empresário e deputado estadual em São Paulo. Ele chegou a ser secretário de Tecnologia e Inovação na atual prefeitura. O vice-prefeito de Gerson chapa é Lau Alencar, do PSD, de 55 anos.
Os dois fazem parte da coligação formada pelos partidos Republicanos, PP, PDT, MDB, Podemos, PL, PRD, PRTB, MOBILIZA, AGIR, PSB, União Brasil, PSD, Avante, Solidariedade, PSDB e Cidadania.
Gerson Pessoa (Podemos), candidato à prefeitura de Osasco
Reprodução
Em entrevista ao vivo nesta segunda-feira (7) ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo, Gerson contou como pretende governar Osasco.
“Oito anos de muito trabalho. Eu fiz parte dessa gestão. Uma gestão que transformou a realidade da cidade de Osasco. Hoje, eu como deputado estadual, posso dizer isso… Quantos prefeitos me procuram enquanto deputado para entender o que aconteceu na cidade de Osasco nos últimos anos se tornar a segunda economia do estado, a sétima do país. E trazendo políticas públicas”, falou Gerson.
“Nós somos um governo de continuidade. Então o que está dando certo na cidade, o que vem transformar nos últimos anos, tem a obrigação de manter, melhorar, ampliar. E fazer com que nós possamos fazer com desafios que não aconteceram nos últimos oito anos, nós precisamos fazer virar realidade na cidade de Osasco”, disse o futuro prefeito.
Questionado sobre quais serão os seus principais desafios, Gerson respondeu que eles passam por quatro prioridades.
“Uma cidade do porte de Osasco, temos diversos desafios, sem dúvida alguma. Mas aqui, focar na saúde, oferecer uma saúde de melhor qualidade. A segurança, educação e mobilidade na cidade de Osasco serão nossos principais desafios”, disse.
Uma das propostas de Gerson para a mobilidade e deslocamento de veículos e pessoas na cidade passa pela gratuidade do transporte público nos finais de semana e feriados.
“Quando a gente fez estudo para apresentar isso como proposta para a cidade, nossa equipe se aprofundou muito nesse tema: oferecer tarifa zero de domingos e feriados. É algo que é possível. Agora, durante a transição, a gente vai organizar para que se torne realidade logo no começo de nosso mandato”, comentou.
O Bom Dia São Paulo também indagou o futuro prefeito sobre quais serão seus planos para dar melhorias para as periferias, geralmente atingidas por enchentes em períodos de chuvas.
“Essa questão de infraestrutura na cidade de Osasco, como um todo, foi algo muito impactante nos últimos anos. A gestão do prefeito Rogério Lins fez um excelente trabalho, transformando algumas realidades da cidade de Osasco. E nós iremos dar continuidade. Há grandes obras ainda em andamento, que é a do Morro do Sabão e a do Rochdale, canalização do famoso Rochdale. Nós iremos concluir essas obras e dar continuidade em outras obras que temos na cidade, como o projeto, agora se tornando realidade, para que Osasco não tenha mais problemas com questão de contenção de impostos, enchentes, essas coisas”, afirmou.
Cidade de Osasco
Reprodução/Prefeitura de Osasco
Confira o resultado do 1º turno em Osasco após a apuração:
Gerson Pessoa (PODE): 285.998 votos, 75,28% dos votos válidos
Emidio de Souza (PT): 57.245 votos, 15,07% dos votos válidos
Dr. Lindoso (NOVO): 35.474 votos, 9,34% dos votos válidos
Glória Brito (PCO): 1.179 votos, 0,31% dos votos válidos
A eleição em Osasco teve 429.701 votos totais, o que inclui 19.567 votos brancos, 4,55% dos votos totais, e 30.238 votos nulos, 7,04%.
A abstenção foi de 162.858 eleitores, 27,48% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.