Kleber Rosa comenta resultado como segundo mais votado para a prefeitura de Salvador: ‘Vitória para as esquerdas’


O candidato considerou “emblemático” terminar a eleição à frente de Geraldo Júnior (MDB), que tinha o apoio do governador do estado, Jerônimo Rodrigues. Bruno Reis se reelegeu. Kleber Rosa, candidato à prefeitura de Salvador, ficou em segundo na disputa pela Prefeitura de Salvador
TV Bahia
O candidato Kleber Rosa, do Psol, foi o segundo mais votado na disputa pela Prefeitura de Salvador, encerrada neste domingo (6), com a reeleição de Bruno Reis (União). Kleber comentou o resultado e considerou “emblemático” terminar a eleição à frente de Geraldo Júnior (MDB), que tinha o apoio do governador do estado, Jerônimo Rodrigues.
“Foi um confronto que se deu ao longo do processo eleitoral. Eu posso dizer que a esquerda venceu o debate. A nossa alegria do crescimento pessoal ocupa hoje um lugar que é merecido, que é digno. Nós temos agora uma bancada na Câmara, nós temos figuras públicas capazes de fazer o debate de modelo de sociedade. Então é uma vitória estrondosa que eu compartilho com os meus ancestrais”, disse ele.
Veja lista dos 43 vereadores eleitos em Salvador nas Eleições 2024
Kleber afirmou estar “absolutamente satisfeito com o resultado” e classificou sua posição no resultado como “uma grande vitória para as esquerdas”, sobretudo ao considerar as condições que foram dadas para sua campanha ao lado da candidata à vice-prefeita Dona Mira, também do Psol.
“Nós tivemos um orçamento muito pequeno para fazer campanha, nosso tempo de 35 segundos na TV, apenas dois partidos, e ainda assim a gente se agigantou. […] Um candidato novo, que nunca teve cargo parlamentar. Então, nesse sentido, é algo extremamente gratificante. Eu quero agradecer ao meu partido por ter confiado em mim nessa tarefa. […] Nossa tarefa é fazer a abolição que o Brasil nunca fez, a gente não vai descansar”, completou.
Historiador negro, o candidato lembrou que a população soteropolitana é formada por mais de 80% de pessoas negras, segundo o IBGE, e cobrou políticas sociais destinadas a superar desigualdades sociais atingem essa grande parcela dos cidadãos.
“Eu vi numa outra eleição um candidato dizer que se preparou a vida toda. A vida me preparou e não me preparou da melhor forma não, me preparou da pior forma. Me preparou me obrigando a sobreviver, a passar fome, a andar quilômetros para conseguir chegar no trabalho, a ver minha mãe morrer sem ter tido o sonho da casa própria. Então, é essa história toda de vida que eu trouxe com energia de militância para essa eleição”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Bruno Reis é reeleito prefeito de Salvador com 78,67% dos votos
José Ronaldo é eleito prefeito de Feira de Santana pela quinta vez

Adicionar aos favoritos o Link permanente.