Abílio Brunini comemora 2º turno: ‘Alguém esperava que fosse ser assim?’


Político do PL recebeu 26.944 votos, totalizando 39,61%%; Lúdio teve 28,31%.Candidato diz que vai conversar com a população e apresentar novos projetos. Abílio Brunini (PL) comemora ida ao 2° turno em Cuiabá
O candidato do PL à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini, comemorou na noite deste domingo (6) a ida ao segundo turno das eleições, no qual enfrentará Lúdio Cabral (PT).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Após a confirmação do segundo turno, Abílio fez um pronunciamento em seu comitê, em Cuiabá, ao lado de aliados. Na fala, afirmou que é preciso continuar conversando com a população e “apresentar um projeto para Cuiabá” (assista acima).
O candidato também disse que não esperava o resultado para um 2° turno contra Lúdio Cabral (PT).
“Não tinha como saber o resultado, porque as pesquisas eram totalmente diferentes, tudo me surpreende! Alguém esperava que fosse ser assim? Isso é uma resposta da população que a forma de fazer política está precisando mudar”, explica.
Abílio Brunini (PL) e a vice Vânia Rosa (Novo)
Ianara Garcia/TV Centro América
LEIA MAIS:
Abílio e Lúdio vão disputar a Prefeitura de Cuiabá no 2° turno
Pesquisas eleitorais
Na última pesquisa divulgada nesse sábado (5), Abílio tinha 35% dos votos válidos, enquanto Lúdio tinha 24%. As pesquisas indicavam que a votação iria para o 2° turno.
Perfil
Deputado federal Abilio Brunini (PL-MT), em sessão da CPI dos Atos Golpistas
TV Senado/Reprodução
Abilio Jacques Brunini Moumer, tem 40 anos, nasceu em Cuiabá e é formado em arquitetura em urbanismo. Em 2016, foi eleito vereador de Cuiabá, pelo Partido Social Cristão (PSC) e em 2020, disputou a prefeitura de Cuiabá, pelo Podemos, vencendo o 1º turno.
No 2º turno foi derrotado por Emanuel Pinheiro (MDB), que foi reeleito com 51,17% dos votos válidos.
Já em 2022, foi eleito deputado federal. É casado com a empresária e designer de interiores Samantha Iris e pai de dois filhos. Abílio é membro da comissão de saúde e concorre pela segunda vez à Prefeitura de Cuiabá.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.