Braide reeleito prefeito: ‘O segundo mandato será melhor que o primeiro e não vou deixar de honrar com o povo de São Luís’


Reeleito neste domingo (6) com 70,12% dos votos, Eduardo Braide (PSD) afirmou, em entrevista à TV Mirante, que os próximos quatro anos serão os “melhores da história de São Luís”. Eduardo Braide (PSD) é reeleito prefeito de São Luís (MA)
TV Mirante
O prefeito reeleito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), concedeu na noite deste domingo (6), sua primeira entrevista à TV Mirante, após a confirmação da vitória com 70,12% nas urnas. Ele obteve 403.981 votos válidos.
Veja como foi a apuração em São Luís
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Braide agradeceu ao povo de São Luís pela expressiva votação e disse que essa campanha foi do “trabalho contra a campanha das mentiras”. O prefeito prometeu que, em seu segundo mandato, vai trabalhar mais do que trabalhou no primeiro e vai “honrar o povo ludovicense”.
“São Luís fez história. Foram mais de 400 mil pessoas que saíram de suas casas e escolheram que o trabalho continuasse à frente da prefeitura. Em primeiro lugar, minha gratidão a Deus, mas minha eterna gratidão ao povo de São Luís que reconheceu esse trabalho. Essa foi a campanha do trabalho contra a campanha das mentiras, mas a campanha passou e agora, o trabalho vai continuar e vamos entregar, até o final do ano, mais 100 obras para o Município de São Luís. Vamos mostrar que um prefeito em segundo mandato pode ser melhor que o primeiro e eu não vou deixar de honrar com o povo de São Luís, disse Braide”, disse.
Há 20 anos que São Luís não resolvia uma eleição municipal em primeiro turno. A última vez foi em 2004, quando o ex-prefeito da capital, Tadeu Palácio, foi reeleito com 50,12%. Com isso, Eduardo Braide entra para a lista dos três prefeitos que foram reeleitos em primeiro turno, ao lado Jackson Lago e Tadeu Palácio.
ELEIÇÕES 2024: veja a página especial do g1 Maranhão
CONFIRA: Veja os candidatos a vereador eleitos em São Luís
Eduardo Braide (PSD) é reeleito prefeito de São Luís
Divulgação
Eduardo Braide reafirmou ainda o compromisso que seu mandato será melhor que o primeiro. O prefeito disse ainda que os próximos quatro anos serão os “melhores da história de São Luís”.
“Assumi esse compromisso que esse próximo mandato será o melhor mandato que um prefeito já falei na cidade de São Luís. Eu sempre disse nas entrevistas, nos debates, que a equipe está montada, os projetos estão prontos e os recursos garantidos e nós vamos fazer os próximos anos os melhores da história de São Luís. Eu sei que muita gente fica na dúvida de que, quando reelege um prefeito, com receio que o mandato diminua. Da mesma forma que o povo de São Luís, fez história de forma inédita dar essa votação expressiva para um prefeito, nós também vamos quebrar esse paradigma”, disse.
Segundo Eduardo Braide, entre as prioridades para os próximos dias, é a entrega do Hospital da Zona Rural, previsto para ser inaugurado em 15 de outubro e de uma etapa da reforma do Novo Socorrão II. O prefeito afirmou que, até o final do ano, mais de 100 obras devem ser entregues em São Luís.
“Amanhã mesmo eu já estou trabalhando. Vamos entregar o Hospital da Zona Rural, no dia 15 de outubro, estamos trabalhando com toda energia para entregar a primeira etapa do Novo Socorrão II até o final do ano. Sem sombras de dúvidas, é entregar o Novo Socorrão II, que é o maior hospital de urgência e emergência do Maranhão. Se a população duvidou de um prefeito que trabalhou mais no primeiro, ela vai ver com Eduardo Braide”, concluiu Eduardo Braide.
Campanha
Eduardo Braide lançou sua campanha à reeleição para a Prefeitura de São Luís em 25 de agosto. A convenção foi realizada no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em São Luís. A coligação contou com o apoio do Partido Social Democrático (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Republicanos.
Durante toda a campanha, Eduardo Braide esteve à frente das pesquisas divulgadas pela Quaest. A última, divulgada no sábado (5), ele aparecia com 64% dos votos válidos e, Duarte Júnior (PSB), aparecia com 25%.
Perfil
PSD lança candidatura de Eduardo Braide à reeleição para a Prefeitura de São Luís
Emanuelle Rebelo
Eduardo Braide tem 48 anos, é natural de São Luís, e tem formação como advogado. Atualmente, está no primeiro mandato como prefeito de São Luís e foi reeleito para um segundo mandato neste domingo (6).
Anteriormente, Braide foi diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), secretário municipal do Orçamento Participativo de São Luís, além de deputado estadual de 2010 a 2014 e de 2015 a 2018. Também foi deputado federal por dois anos, até assumir a prefeitura.
Neste ano, a vice na chapa foi a atual vice-prefeita de São Luís, a professora Esmênia Miranda (PSD). Apoiaram a candidatura à reeleição de Braide os partidos Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Republicanos.
Propostas de Braide
Com 11 páginas, o plano de governo de Eduardo Braide conta com propostas nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, transporte público e mobilidade urbana. O prefeito reeleito dividiu as propostas em três eixos: Cidade Mais Humana, Cidade Mais Inteligente; e Cidade Mais Sustentável.
Entre algumas propostas de Braide, estão a construção da Maternidade Municipal em parceria com o Governo Federal e de novas Unidades Básicas de Saúde. Confira, abaixo, outras propostas do prefeito:
Criar um Núcleo Especializado em Diagnóstico Precoce e Tratamento para crianças neurodiversas no Hospital da Criança, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar;
Implantar a Telemedicina e um Aplicativo para facilitar a marcação de Consultas e Exames;
Ampliar o Espaço da Mulher ofertando acesso a um conjunto integrado de ações e organismos visando seu empoderamento econômico, político e social através da inserção sócio produtiva, elevação da autoestima e exercício da cidadania;
Construir mais Ciclovias e Ciclofaixas interligadas a outros modais de transportes, além de renovar e ampliar a frota de ônibus do transporte público;
Implantar Sistema de Câmeras Inteligentes em pontos estratégicos da cidade;
Criar o Museu Nacional do Azulejo – para preservar e promover a arte e história do azulejo e fortalecer o turismo cultural.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.